As provas do concurso da Escola de Sargento das Armas do Exército (ESA) foram adiadas mais uma vez. O comunicado oficial sobre o adiamento deve ser anunciado nas próximas horas. O atraso na realização dos exames é em decorrência da pandemia do Coronavírus.
De acordo com o Exército as provas estão previstas para o dia 4 de outubro. Os exames do concurso ESA para 1.100 vagas já teve suas provas adiadas anteriormente, as avaliações seriam realizadas no dia 12 de julho e passou para 30 de agosto. As provas foram adiadas pelo mesmo motivo, ou seja, pela pandemia do novo Coronavírus. a seleção é de nível nacional e costuma atrair muitos concorrentes. A última seleção realizada no ano passado teve 118 mil inscrições.
Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.
Muitos perfis nas redes sociais voltados para preparação militar e cursos especializados na área já confirmavam durante o final de semana, o adiamento das provas. Mas, o adiamento oficial ainda será confirmado nas próximas horas.
O concurso ESA será composto por várias etapas, a primeira delas serão as provas objetivas e discursivas, ambas em caráter classificatório e eliminatório. O edital da seleção foi publicado em fevereiro deste ano, ofertando 1.100 vagas para candidatos de ambos os sexos e para várias especialidades.
Para concorrer a uma das vagas para a área Geral/Aviação foi exigido nível médio completo, mais idade entre 17 e 24 anos e para as áreas de Música e Saúde, a idade varia entre 17 e 26 anos e a altura mínima é de 1,60 m para homens. Mas, essa regra não se aplica aos candidatos de até 17 anos, desde que possuam a altura mínima de 1,57 m e exame especializado, que comprove a possibilidade de crescimento. No caso das mulheres, o Exército exige altura mínima de 1,55 m.
As vagas da área de saúde exige que o candidato tenha curso de técnico em enfermagem concluído até a data de sua apresentação na organização militar. As oportunidades da área de Música exigem comprovação de habilidade na execução de partituras com o instrumento musical nos naipes exigidos pela vaga.
As 1.100 vagas, estão distribuídas da seguinte maneira: 100 para as candidatas do sexo feminino (área Geral/Aviação), 900 para os candidatos do sexo masculino (área Geral/Aviação), 50 para os candidatos da área de Saúde. Além de 45 para área música, divididas entre os seguintes instrumentos: Flauta em Dó/Flautim em Dó - duas vagas, Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB - seis vagas, Clarineta em MIB/Clarineta em SIB - 11 vagas, Trompete em MIB/SIB - Cornetim em SIB / Flueglhorne em SIB - dez vagas, Trompa em Fá - uma vaga, Tuba em MIB/Tuba em SIB - duas vagas, Saxofone em MIB/Saxofone em SIB - quatro vagas, Trombone Tenor em SIB (de vara)/Trombone Baixo em SIB (de vara) - sete vagas e Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda - duas vagas.
O salário inicial da carreira de sargento da ESA é de R$3.825,00, podendo alcançar o valor de R$5.049,00, com os adicionais militar e de habilitação.
Entre em contato pelo WhatsApp (31) 98964-5774 para receber 1 milhão de questões em PDF gratuitamente.
Seja avisado pelo whatsapp sobre novos concursos em sua cidade. Clique aqui para ser avisado pelo whatsapp!
Link de inscrição do concurso
Edital do concurso
Baixe agora o PDF 5.000 Questões do concurso pelo whatsapp.