O Tribunal Regional Federal da 3ª Região convocou na última sexta-feira (07), os candidatos que se autodeclararam negros no concurso TRF3 para a etapa de heteroidentificação. A lista pode ser conferida no site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas.
Os candidatos passarão por entrevista de avaliação, que será realizada entre os dias 24 e 31 de agosto, na Avenida Paulista, 1842, Torre Norte, 13º andar, na cidade de São Paulo - SP (TRF), em data e horário a depender do cargo. Na entrevista, a comissão avalia os concorrentes por meio do fenótipo (características visíveis) para que os aprovados assumam as vagas reservadas aos negros.
A banca divulgou ainda as medidas de segurança que serão tomadas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Dentre elas estão: só será permitida no local das entrevistas, a permanência dos candidatos convocados, evitando aglomerações. O distanciamento social deverá ser respeitado, além das regras de higiene, uso obrigatório de mascaras individual, cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca, entre outras.
Os candidatos que não seguirem as regras de segurança serão retirados do local de entrevistas e serão excluídos do concurso. Após o procedimento, será divulgado o resultado final preliminar do concurso, mas ainda sem data definida.
O concurso TRF3 terá prazo de validade de dois anos, prorrogável por igual período, a contar pela data de homologação dos resultados.