O Tribunal Regional Federal da 3ª região, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul teve mais 35 vagas autorizadas para provimento na LOA 2020. Em 2019 foi realizado um concurso TRF3 para técnicos e analistas judiciários. a sigla LOA significa Lei Orçamentária Anual, que é uma elaboradora do Poder Executivo, que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no ano de mencionado.
A divisão das vagas ainda não foi definida, mas segundo a comissão de aprovados, seriam ofertadas cinco oportunidades para a área de Tecnologia da Informação (TI). Estavam aprovadas cerca de 300 vagas para os órgãos do Judiciário Federal no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), referentes ao ano de 2021.
O documento prevê as receitas e despesas anuais da União, referentes a área de concursos públicos. As vagas serão distribuídas entre os concursos válidos para os TRFs 1, 2, 3 4 e 5, tanto para área de apoio, quanto para a de magistrados, para o ano de 2021.
Mas, é importante lembrar que as 35 vagas já autorizadas são para este ano. O concurso foi composto por provas objetivas, aplicadas na cidade de Campo Grande-MS, para inscritos na unidade de Mato Grosso do Sul e em São Paulo, para os candidatos inscritos na seção judiciária do estado. As avaliações realizadas no dia 1º de dezembro de 2019.