Na última terça-feira (15) foram convocados mais 51 profissionais aprovados no concurso Ebserh para temporários. Os aprovados irão atuar no combate a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).
As convocações foram divididas em quatro editais que foram publicados no Diário Oficial da União. Os hospitais contemplados são: Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), com 12 convocações nos cargos de fisioterapeuta e técnico em enfermagem, Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG - UNIRIO), com 13 convocações, para os cargos de enfermeiro, médico, engenheiro mecânico e técnicos em análises clínicas e enfermagem. Além do Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes da Universidade Federal do Espírito Santo (HUCAM-UFES), com 26 convocações nos cargos de enfermeiro e técnico em enfermagem.
Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.
Os convocados devem comparecer aos seus hospitais de lotação, na data e hora enviados por e-mail para iniciar o processo de contratação. Os endereços estão disponíveis nos editais de convocações. Os candidatos devem levar os documentos necessários para contratação e o currículo.
Após essa fase, serão realizados os exames de aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa negra ou parda e de pessoa com deficiência, caso necessário. A data de hora também foi informada por email. Após a conclusão destas etapas, aqueles que não forem contratados terão até dois dias úteis para entrar com seus pedidos de recursos.
Os candidatos aprovados no concurso Ebserh, ainda passarão pelos treinamentos específicos voltados para o conhecimento e combate da Covid-19 antes de assumirem seus postos nos hospitais. O curso será realizado a distância. De acordo com o Diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, a capacitação para profissionais de saúde' foi elaborada pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que faz parte da Rede Ebserh.
Ele informou ainda que haverá capacitação sobre ventilação mecânica e que os cursos serão realizados em EAD. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Ebserh, já foram convocados 13.472 candidatos, sendo que 3.640 profissionais já estão trabalhando em diversos hospitais contemplados pela seleção emergencial.
Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas de títulos e experiência profissional, exceto o cargo de técnico de enfermagem que passou apenas pela segunda etapa. Segundo os dados do site do Ministério da Educação (MEC), o concurso Ebserh atraiu mais de 225 mil candidatos inscritos.
A seleção ofertou 6.381 divididas da seguinte maneira: 936 vagas para Médicos, 3.276 vagas para Técnicos de Enfermagem, 1.464 vagas para Enfermeiros, 585 vagas de Fisioterapeutas e 120 vagas de Engenheiros e Arquitetos. As oportunidades são em caráter temporário e emergencial.
As convocações estão sendo realizadas desde abril deste ano. O concurso Ebserh também irá formar cadastro de reservas. As oportunidades ofertadas forma para os cargos de Técnico de enfermagem, Enfermeiro, Enfermeiro (terapia intensiva), Enfermeiro (urgência e emergência), Fisioterapia, Engenheiro clínico, Engenheiro mecânico, Arquiteto, Médico, Médico (medicina de Emergência), Médico (anestesiologista), Médico (clínica médica) e Médico (medicina intensiva).
Os aprovados receberão salários que variam entre R$3.255,32 e R$10.350,45, de acordo com o cargo, para carga horária que vai de 24 a 40 horas semanais também de acordo com o cargo.
Entre em contato pelo WhatsApp (31) 98964-5774 para receber 1 milhão de questões em PDF gratuitamente.
Seja avisado pelo whatsapp sobre novos concursos em sua cidade. Clique aqui para ser avisado pelo whatsapp!
Link de inscrição do concurso
Edital do concurso
Baixe agora o PDF 5.000 Questões do concurso pelo whatsapp.