A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares chamou mais 106 profissionais temporários aprovados no último concurso Ebserh para atuarem no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Os profissionais serão lotados em hospitais universitários da Rede Ebserh.
Os hospitais contemplados foram: Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), com seis convocações para o cargo de médico, Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), com 29 convocações, distribuídas entre os cargos de técnicos em contabilidades, análises clínicas e enfermagem, enfermeiro, fonoaudiólogo, médico. Hospital Universitário Ana Bezerra da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUAB-UFRN), com 9 vagas, para os cargos de fisioterapeuta, médico, enfermeiro e médico.
Além do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), com 17 vagas, distribuídas entre os cargos de médico, psicólogo e técnicos em contabilidade e análises clínicas, Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), com 7 convocações de médicos. Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia – (MCO-UFBA), com 1 para o cargo de técnico em farmácia. Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco – (HC-UFPE), com 19 convocações, distribuídas entre os cargos de psicólogo e técnico em análises clínicas, enfermeiro e físico (física médica - radiodiagnóstico) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (HUMAP-UFMS), com 18 chamadas, distribuídas entre os cargos de engenheiro eletricista, médico e técnico em farmácia.
O concurso Ebserh oferta um total de 6.381 vagas temporárias e as convocações estão sendo realizadas desde abril deste ano. A seleção também irá formar cadastro de reservas.
As oportunidades são para os cargos de Técnico de enfermagem, Enfermeiro, Enfermeiro (terapia intensiva), Enfermeiro (urgência e emergência), Fisioterapia, Engenheiro clínico, Engenheiro mecânico, Arquiteto, Médico, Médico (medicina de Emergência), Médico (anestesiologista), Médico (clínica médica) e Médico (medicina intensiva). Os aprovados receberão salários que variam entre R$3.255,32 e R$10.350,45, de acordo com o cargo e a carga horária vai de 24 a 40 horas, vaiando também de acordo com o cargo.
Com as convocações, os aprovados devem comparecer em seus respectivos hospitais de lotação (endereços constantes nos editais de convocação) em data e hora enviados por e-mail. Os profissionais devem comparecer portando o currículo e dos documentos para contratação.
Nos mesmos locais serão realizados os procedimentos de verificação da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, se houver necessidade. A hora e o local também foram agendados por email. Os candidatos que tiverem suas contratações indeferidas terão dois dias úteis após a publicação das contratações para interpor recursos contra os resultados.
A Editora Solução é referência em apostilas para concursos. Acesse e confira:
www.editorasolucao.com.br