As provas objetivas do concurso Ministério da Justiça estavam previstas para serem aplicadas no dia 13 de setembro, mas de acordo com um comunicado publicado site do Instituto AOCP, o organizador, os exames foram adiados. O documento informa que as novas datas de divulgação do cartão de informação e dos exames serão remarcadas.
Logo que possível o novo cronograma será disponibilizado por meio do site da banca organizadora. O cronograma dessa seleção já passou por mudanças anteriormente, pois, as provas seriam aplicadas no dia 2 de agosto. Mas, a data já tinha sido adiada do dia 16 de julho para o mês de agosto.
O site do Instituo AOCP mostra que o concurso para o Ministério da Justiça, atraiu 653 candidatos inscritos. A PLOA 2021 prevê uma oferta de mais de 50 mil vagas em concursos públicos.
As inscrições ficaram distribuídas da seguinte maneira: 362 inscritos para analista de governança de dados - Big Data, gerando uma concorrência de 27,8 inscritos por vaga, 167 para cientista de dados - Big Data, gerando uma concorrência de 13,9 inscritos por vaga e 124 vagas de engenheiro de dados - Big Data, gerando uma concorrência de 12,4 inscritos por vaga.
O edital do concurso para o Ministério da Justiça foi publicado em maio deste ano, ofertando 35 vagas temporárias, com salários iniciais de R$8,3 mil, para 40 horas de trabalho por semana. Os aprovados serão contratados pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), no quadro de profissionais do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira: 13 vagas para analista de governança de dados - Big Data, 12 de cientista de dados - Big Data e dez de engenheiro de dados - Big Data.
Todos os cargos exigem nível superior ou pós-graduação na área de Informática/Computação, mais experiência superior a cinco anos no ramo e disponibilidade para atuação em Brasília, no Distrito Federal.
Baixe agora 5.000 Questões do Concurso.