O Ministério das Relações Exteriores divulgou por meio do Diário Oficial da União a última segunda-feira (15), que as provas objetivas do concurso Diplomata foram adiadas mais uma vez. O documento informa que as provas serão realizadas na data prevista do dia 30 de maio de 2021.
No dia 18 de fevereiro, as provas já haviam sido remarcadas para o dia 11 de abril. O motivo do atraso é a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). O MRE informou ainda que um novo cronograma das etapas da seleção será publicado em momento oportuno.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O edital de abertura do concurso para o Ministério das Relações Exteriores (MRE) foi publicado no final de junho, ofertando 25 vagas em caráter imediato para a carreira de Diplomata, sendo 18 de ampla concorrência, cinco para pessoas negras e duas para pessoas com deficiência física.
Para concorrer ao cargo é necessário possuir nível superior em qualquer área e os aprovados receberão salário de inicial de R$19.657,06, já incluso o auxílio-alimentação de R$458,00.
O concurso para Diplomatas será composto por provas objetivas e provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório. Com as mudanças, os primeiros exames estão previstos para o dia 30 de maio de 2021. Os contratados realizarão atividades de natureza diplomática e consular, defendendo os interesses do país no campo internacional.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.