A nomeação dos 80 aprovados para as vagas imediatas do concurso Ipea foi oficialmente autorizada pela presidente Luciana Servo. A seleção visa preencher cargos de técnico em planejamento e pesquisa de alta qualidade.
Esta sexta-feira, 12, o Diário Oficial da União publicou a portaria que anuncia as nomeações para o concurso Ipea.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Cada candidato classificado é nomeado de acordo com sua especialidade no documento.
Até cinco dias antes da posse, os candidatos nomeados devem apresentar todos os documentos e exames médicos listados no anexo da portaria.
A posse coletiva está programada para o dia 26 de julho na sede do Ipea em Brasília, DF. O horário deve ser informado pessoalmente para o candidato por meio dos canais individuais, pois não foi divulgado na portaria.
O Ipea encaminhou um ofício recentemente solicitando permissão para a realização da nomeação dos aprovados. O pedido foi enviado para o Ministério da Gestão e Inovação.
Esta sexta-feira, 12 de agosto, a portaria com o aval do MGI também foi publicada no Diário Oficial da União. Veja isso!
É importante ter em mente que os candidatos que não foram convocados para ocupar as vagas imediatas serão incluídos no cadastro de reserva. Estes podem ser chamados durante todo o prazo.
O concurso Ipea já foi aprovado e terá duração até junho de 2026.
O edital do concurso Ipea, publicado em novembro do ano passado, oferece 80 vagas para técnico em planejamento e pesquisa.
Para uma jornada de 40 horas, a carreira paga R$20.924,80.
Todos os órgãos federais, além das vagas imediatas, têm o direito legal de solicitar um acréscimo de 25% das vagas imediatas para provimentos adicionais.
Assim, caso haja aprovação, o Ipea pode chamar 20 candidatos excedentes.
Para começar, todos os convocados serão colocados em Brasília, DF. Depois de 12 meses, eles poderão ser colocados na unidade do Rio de Janeiro.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.