Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Concurso PRF: presidente da CLDF cobra a chamada de 473 excedentes

O deputado Wellington Luiz, presidente da CLDF, encaminhou um ofício ao MGI solicitando que os 473 excedentes do concurso PRF sejam chamados.

Por Emerson Almeida - Publicado em:

O deputado Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), solicitou autorização para a convocação de 473 itens excedentes do concurso PRF.

A ministra da Gestão e Inovação (MGI), Esther Dweck, recebeu um ofício solicitando atenção especial para o pedido protocolado, que requer mais aprovados.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Além disso, a comissão enviou um ofício ao deputado Robério Bandeira de Negreiros Filho solicitando seu apoio à chamada dos excedentes. Embora o pedido ainda esteja sendo analisado pelo MGI, a autorização ainda não foi emitida.

De acordo com o diretor-geral da corporação, o segundo relatório da comissão de aprovados lista argumentos e afirma que a chamada de mais aprovados tem como objetivo lotar novos PRFs na Região Amazônica.

De acordo com o grupo, eles também lutam arduamente para combater o garimpo ilegal e outros crimes ambientais na terra indígena Yanomami. Eles também lutam contra o trabalho escravo, a exploração sexual de crianças e adolescentes e o tráfico de pessoas nas estradas e rodovias federais.

A PRF confirmou que o pedido para a chamada de 473 excedentes do concurso anterior, que ocorreu em 2021, foi encaminhado.

A demanda foi protocolada com o MJSP, que então enviou o pedido oficialmente ao MGI.

A PRF informou que esse provimento extra, com os aprovados do concurso mais recente, será nomeado a partir de janeiro de 2025.

Vale lembrar que o ano passado a corporação recebeu um pedido de chamada de excedentes negado. A previsão era que mais 238 aprovados fossem aprovados.

A empresa informou que aproximadamente 959 candidatos que foram aprovados ainda estão no cadastro de reserva e podem ser convocados para um curso de formação posterior.

Além disso, há mais de 470 vagas abertas que podem ser preenchidas por aprovados do concurso mais recente.

A Polícia Rodoviária Federal pretende realizar um novo CFP ainda este ano se o Governo Federal permitir a chamada dos 473 restantes.

Isso se deve ao fato de que o concurso PRF mais recente tem duração limitada até dezembro de 2025 e não pode mais ser prorrogado.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br