Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Concurso Receita: Ministro Haddad enviou pedido para 344 excedentes

O Ministro Fernando Haddad enviou um pedido adicional ao MGI para obter 344 excedentes do concurso anterior da Receita.

Por Emerson Almeida - Publicado em:

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enviou um novo pedido de autorização ao MGI para a chamada de excedentes do concurso da Receita Federal. Dessa vez, mais de 25% das vagas inicialmente autorizadas.

O chefe da pasta solicita, nesta nova solicitação, o apoio da ministra Esther Dweck para o provimento excepcional de 344 novas vagas para candidatos já aprovados.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Desse total, 204 foram reservados para analista-tributário e 142 para auditor-fiscal na última seleção da Receita Federal.

É importante destacar que a autorização para um pedido que excede os 25% previstos na lei requer um decreto presidencial.

No mês de junho, o Sindifisco Nacional anunciou que havia um segundo pedido para provimento adicional, superando os 25% previstos na lei.

Isso se deve ao fato de que no início do segundo semestre, o ministro Fernando Haddad protocolou a solicitação inicial de convocação de 174 excedentes, que foram distribuídos da seguinte maneira: 57 para auditor-fiscal e 117 para analista-tributário.

Até o momento, o MGI ainda não concedeu autorização para esse pedido inicial.

No final de dezembro, a Receita Federal só autorizou a nomeação de auditor-fiscal e analista-tributário para os 697 candidatos selecionados da lista de vagas imediatas.

Isso ocorreu dias após a homologação oficial do concurso.

O resultado final do concurso foi homologado em dezembro de 2023 e durará dois anos, ou até dezembro de 2025. Até esse ponto, os aprovados que estão no cadastro de reserva podem ser chamados pela Receita.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

1 Milhão de Questões de Concursos em PDF - Gabaritadas

Questões dos Concursos Principais: INSS, Banco do Brasil, Caixa, Correios, Receita, IBGE, Polícia Federal, PRF, Polícia Civil, Polícia Militar e muito mais!

Atualização Permanente: Questões sempre atualizadas de concursos de todo o país.

Organização Inteligente: Separado por Instituição, Ano e Cargo.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br