Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Concurso Receita: Ministro Haddad enviou pedido para 344 excedentes

O Ministro Fernando Haddad enviou um pedido adicional ao MGI para obter 344 excedentes do concurso anterior da Receita.

Por Emerson Almeida - Publicado em:

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enviou um novo pedido de autorização ao MGI para a chamada de excedentes do concurso da Receita Federal. Dessa vez, mais de 25% das vagas inicialmente autorizadas.

O chefe da pasta solicita, nesta nova solicitação, o apoio da ministra Esther Dweck para o provimento excepcional de 344 novas vagas para candidatos já aprovados.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Desse total, 204 foram reservados para analista-tributário e 142 para auditor-fiscal na última seleção da Receita Federal.

É importante destacar que a autorização para um pedido que excede os 25% previstos na lei requer um decreto presidencial.

No mês de junho, o Sindifisco Nacional anunciou que havia um segundo pedido para provimento adicional, superando os 25% previstos na lei.

Isso se deve ao fato de que no início do segundo semestre, o ministro Fernando Haddad protocolou a solicitação inicial de convocação de 174 excedentes, que foram distribuídos da seguinte maneira: 57 para auditor-fiscal e 117 para analista-tributário.

Até o momento, o MGI ainda não concedeu autorização para esse pedido inicial.

No final de dezembro, a Receita Federal só autorizou a nomeação de auditor-fiscal e analista-tributário para os 697 candidatos selecionados da lista de vagas imediatas.

Isso ocorreu dias após a homologação oficial do concurso.

O resultado final do concurso foi homologado em dezembro de 2023 e durará dois anos, ou até dezembro de 2025. Até esse ponto, os aprovados que estão no cadastro de reserva podem ser chamados pela Receita.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br