Na quinta-feira, 4 de julho, em entrevista coletiva em Brasília, o novo cronograma completo do Concurso Nacional Unificado (CNU) será apresentado. Esther Dweck, ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, divulgará as datas.
As provas estavam programadas para 5 de maio, mas devido a enchentes e ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, elas foram remarcadas para 18 de agosto.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Com a mudança no dia das provas, os editais do concurso devem ser atualizados com as novas datas. Como resultado, em breve, as retificações serão publicadas no Diário Oficial da União.
Por enquanto, apenas duas datas do novo programa foram confirmadas:
divulgação dos locais de provas: 7 de agosto; e
realização das provas: 18 de agosto.
O cronograma inicial previa a convocação dos aprovados no dia 5 de agosto se as provas tivessem sido aplicadas em maio. Portanto, haveria um intervalo de três meses entre os exames e as convocações.
Ainda não está claro se esse intervalo será mantido quando as provas forem remarcadas para agosto. Em caso positivo, os aprovados poderão ser chamados pela primeira vez em novembro.
De acordo com Esther Dweck, ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, três razões foram consideradas para a remarcação das provas para 18 de agosto:
o tempo mínimo para reconstrução do Rio Grande do Sul;
um período do ano com menor incidência de chuvas; e
um domingo sem grandes provas de concursos marcadas.
Os candidatos não terão permissão para mudar a cidade onde as provas serão realizadas. Será mantida a decisão tomada no momento da inscrição.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.