Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Resultados do Concurso Nacional Unificado serão divulgados nesta terça-feira, 4

Os resultados finais do concurso CNU serão divulgados nesta terça-feira, dia 4. A informação foi confirmada pelo governo na noite de segunda-feira, dia 3. Confira os detalhes.

Por Emerson Almeida - Publicado em:

A divulgação dos resultados do Concurso Nacional Unificado (CNU) ocorrerá nesta terça-feira, dia 4, a partir das 10h. A confirmação foi feita pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) na noite de ontem, 3.

Os participantes poderão acessar os seguintes resultados:

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

- Notas finais de todos os candidatos para cada cargo em que se inscreveram, bem como a primeira lista de classificação para todos os cargos dos Blocos 1 a 7.
- Lista definitiva de classificação para todas as funções do Bloco 8.
- Primeira convocação para os cursos de formação referente aos Blocos 1 a 7.

O MGI, em parceria com a Fundação Cesgranrio, será responsável pela publicação dos resultados do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A seguir, veja como será realizada essa divulgação:

Área do candidato - A partir das 10h



Na seção destinada aos candidatos, será possível consultar os resultados individuais de cada cargo para o qual se inscreveu. As informações disponíveis incluirão:

- Nota na Prova Objetiva
- Nota na Prova Discursiva
- Nota na Avaliação de Títulos
- Resultado de Bancas (PCD, Heteroidentificação, Indígena)
- Nota Final Ponderada para cada cargo
- Classificação para cada função: ampla concorrência (AC) e nas cotas (PCD, Pessoa Negra - PN ou Pessoa Indígena - PI)
- Situação no cargo: aprovado em vagas imediatas (AC, PCD, PN ou PI); aprovado em lista de espera/cadastro reserva (AC, PCD, PN ou PI); convocado para o curso de formação (para 9 cargos dos Blocos 1 a 7); eliminado (segundo os critérios do edital).

Importante: Cada candidato será listado como aprovado em apenas um cargo, especificando se é em vaga de ampla concorrência ou em cotas (PCD, PN ou PI). No entanto, poderá ser mencionado em diversas listas de espera dos cargos que prefere.

Para os cargos dos Blocos 1 a 7, será destacado aos candidatos que os resultados são provisórios, pois o resultado final será divulgado em 28 de fevereiro, após o período de convocação e confirmação para os cursos de formação, que ocorrerão nos dias 4 e 5 de fevereiro (primeira convocação), 11 e 12 de fevereiro (segunda convocação) e 18 e 19 de fevereiro (terceira convocação).

Listas de classificação por cargo em todos os blocos



Na área do candidato, serão disponibilizadas 173 listas com classificação por cargo de todos os blocos. É relevante observar que:

- Cada lista será uma tabela com os dados de inscrição e resultados individuais agrupados por cargo. Os nomes e CPFs dos candidatos não serão divulgados.
- Todos os candidatos não eliminados estarão nas listas.
- As listas serão organizadas de acordo com a classificação dos candidatos.
- As listas para os cargos de nível médio (Bloco 8) serão definitivas, apresentando resultados finais.
- As listas para os cargos de nível superior serão provisórias, já que o resultado final será divulgado apenas em 28/02, após o período de convocação e confirmação para os cursos de formação.

Listas de convocados para cursos de formação:



Na área do candidato, também serão publicadas as listas de convocação para cada um dos cargos que exigem curso de formação. É importante ressaltar que:

- Haverá uma lista para cada cargo que possui curso de formação em cada bloco.
- Nove cargos requerem curso de formação: Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Analista de Comércio Exterior (ACE), Analista em Tecnologia da Informação (ATI), Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), Analista de Infraestrutura (AIE), Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANEEL), Especialista em Regulação de Serviços Públicos (ANTAQ), Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT), e Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (ANS).
- No total, serão 21 listas, uma vez que alguns cargos, como o de EPPGG, aparecem em mais de um bloco.
- As listas incluirão o nome, número de inscrição e cargo de cada candidato, além de instruções sobre como confirmar a participação no curso de formação.
- As listas estarão organizadas em ordem alfabética.

Publicação no Diário Oficial da União (edição extra à tarde)



Para garantir a transparência dos resultados do CNU, também serão publicados no Diário Oficial da União (DOU) oito editais:

1. Um edital com a divulgação dos resultados finais do Bloco 8, referente ao nível médio:

Este edital apresentará a lista dos aprovados para vagas imediatas e a lista dos aprovados em lista de espera/cadastro reserva, incluindo todas as informações que constarão no resultado individual, com nomes dos candidatos.

2. Sete editais de convocação para cursos de formação (Blocos 1 a 7):

Esses editais trarão as listas dos convocados para participar dos cursos de formação, incluindo nome, número de inscrição e cargo.

No DOU, não serão publicadas as listas provisórias de classificados dos Blocos 1 a 7. Apenas as listas definitivas serão divulgadas no dia 28/02.

Site do MGI



Além das notícias sobre a divulgação dos resultados, a página oficial do concurso disponibilizará links para todas as listas divulgadas pela Cesgranrio, assim como links para os editais que serão publicados no DOU.

Caixa Postal no GOV.BR



A partir de 4 de fevereiro, todos os usuários da plataforma GOV.BR terão uma caixa postal individual. Essa nova funcionalidade, desenvolvida pelo MGI, permitirá uma comunicação personalizada do governo com a população, reduzindo o risco de fraudes.

O lançamento dessa ferramenta ocorrerá com a convocação individualizada dos candidatos aprovados no CPNU para cargos de nível médio e superior que foram convocados para cursos de formação.

Cerca de 4,3 mil novos servidores públicos poderão se beneficiar dessa comunicação personalizada, recebendo informações detalhadas sobre os passos que devem seguir para assumir suas funções na Administração Pública Federal.

A Cesgranrio também enviará mensagens por e-mail e WhatsApp a todos os candidatos convocados para os cursos de formação dos Blocos 1 a 7. As mensagens serão enviadas a partir das 10h do dia 4 de fevereiro.

Cronograma das próximas datas do CNU



Após a divulgação dos resultados, cada candidato dos Blocos 1 a 7 deve verificar, através da página oficial do concurso, se foi convocado para participar do curso de formação e qual carreira.

Os convocados terão apenas dois dias, 4 e 5 de fevereiro, para confirmar sua participação no curso. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, estão previstas mais duas chamadas para atingir o número de vagas anunciado.

Confira as próximas datas do CNU, conforme divulgado pelo Governo Federal:

- Divulgação das notas finais para todos os candidatos em cada cargo em que se inscreveram e a 1ª lista de classificação para os cargos dos Blocos 1 a 7: 4 de fevereiro;
- Divulgação da lista definitiva de classificação para todos os cargos do Bloco 8: 4 de fevereiro;
- Divulgação da 1ª convocação para os cursos de formação dos Blocos 1 a 7: 4 de fevereiro;
- Prazo para confirmação de participação nos cursos de formação: 4 e 5 de fevereiro;
- Divulgação da 2ª lista de classificação para todos os cargos dos Blocos 1 a 7 e 2ª convocação para cursos de formação: 11 de fevereiro;
- Prazo para confirmação de participação nos cursos de formação: 11 e 12 de fevereiro;
- Divulgação da 3ª lista de classificação para todos os cargos dos Blocos 1 a 7 e 3ª convocação para cursos de formação: 18 de fevereiro;
- Prazo para confirmação de participação nos cursos de formação: 18 e 19 de fevereiro;
- Divulgação da lista definitiva de classificação para todos os cargos dos Blocos 1 a 7 e convocação para matrícula nos cursos de formação: 28 de fevereiro.

CNU teve mais de 2 milhões de inscritos



Sob a organização da Fundação Cesgranrio, a primeira edição do Concurso Nacional Unificado oferece 6.640 vagas em diversos órgãos federais, como Previc, AGU, Ministério da Justiça, IBGE, entre outros.

As oportunidades estão distribuídas em cargos de níveis médio e superior, organizadas em oito blocos temáticos, que representam diferentes áreas de atuação do governo. Os salários iniciais podem chegar a R$20 mil.

O CNU atraiu 2.144.435 inscritos, tornando-se o concurso público mais concorrido da história.

Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, que foram aplicadas nos turnos da manhã e da tarde, no dia 18 de agosto.

O Concurso Nacional Unificado é uma iniciativa inovadora do Governo Federal para recrutar novos servidores.

Os candidatos puderam se inscrever em vários cargos dentro de um mesmo bloco temático, pagando apenas uma taxa e indicando uma ordem de preferência, o que aumentou a concorrência.

Outra inovação foi a ampliação dos locais de prova. As provas do CNU foram realizadas em mais de 200 cidades em todas as regiões do Brasil.

Anteriormente, a maioria dos concursos federais acontecia apenas nas capitais dos estados ou no Distrito Federal.

Segundo o governo, essa ampliação dos locais de prova promoveu a democratização do acesso ao funcionalismo público.

MPF recomendou a suspensão da divulgação dos resultados do CNU



A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), vinculada ao Ministério Público Federal (MPF), recomendou a suspensão da divulgação dos resultados finais do CNU, prevista para fevereiro.

O pedido de suspensão se dá até que as falhas relacionadas ao cumprimento das regras de cotas raciais sejam resolvidas.

A recomendação inclui, entre outros pontos, a reavaliação dos candidatos que não foram enquadrados nas cotas de pessoas pretas e pardas, exigindo uma justificativa clara para as decisões de indeferimento.

Conforme o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Nicolao Dino, um inquérito aberto para investigar o caso revelou diversas irregularidades que caracterizam uma grave violação da política de cotas raciais, comprometendo a igualdade de acesso ao serviço público e a integridade do certame.

Na recomendação do MPF, destaca-se que a Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso, não notificou adequadamente os candidatos cotistas que voltaram a concorrer no CNU após uma decisão judicial para regularizar o número de vagas destinadas às cotas.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br