Com a chegada de março e a animação pós-Carnaval, o cenário dos concursos públicos promete agitação, com mais de 20 editais previstos. Entre as grandes seleções esperadas estão o Concurso Nacional Unificado (CNU) e o Banco do Brasil.
Diversas instituições, abrangendo áreas como Tribunais, Segurança Pública e Administração, devem lançar oportunidades neste mês, oferecendo vagas para candidatos de níveis médio, técnico e superior.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os salários podem ultrapassar R$ 20 mil, proporcionando uma verdadeira gama de chances para aqueles que desejam ingressar no serviço público.
Confira a lista dos concursos programados para março:
- Concurso Banco do Brasil
- Concurso CNU
- Concurso Conab
- Concurso ESA
- Concurso TRF4
- Concurso CBMERJ
- Concurso TJ RJ
- Concurso Degase RJ
- Concurso Niterói Prev
- Concurso Ales
- Concurso PC ES
- Concurso Goiás Fomento
- Concurso PC CE
- Concurso SEE PB
- Concurso Secult PB
- Concurso Sefaz PI
- Concurso MP PI
- Concurso Sesap RN
- Concurso EMPARN
- Concurso Brigada Militar RS
- Concurso Bombeiros RS
- Concurso PM e CBM PR
Concurso Banco do Brasil
O novo concurso do Banco do Brasil para o cargo de escriturário deve ter seu edital publicado logo após o Carnaval, com grandes possibilidades de lançamento em março.
Fontes próximas ao banco informam que os ajustes finais estão sendo realizados para possibilitar a publicação do edital.
O Banco do Brasil não considera mais as convocações do último concurso como um obstáculo, visto que o cadastro de reserva para o cargo de agente comercial (escriturário tradicional) foi encerrado.
Além disso, a validade do último concurso termina em julho de 2025.
Concurso Nacional Unificado (2ª edição)
O Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2025 já está em fase de preparação, com a expectativa de que o edital seja publicado ainda em março. As provas estão previstas para ocorrer em agosto.
As informações foram compartilhadas pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck.
Embora a quantidade de vagas e a lista de órgãos participantes ainda não tenham sido divulgadas, algumas instituições já confirmaram a sua participação, como a Fundação Biblioteca Nacional (14 vagas), a Fundação Joaquim Nabuco - Fundaj (20 vagas), e o Ministério da Fazenda (30 vagas), entre outros.
Duas novas carreiras transversais de nível superior foram confirmadas: analista técnico de justiça e Defesa e analista técnico de desenvolvimento socioeconômico.
Além disso, a ministra também confirmou que a carreira de analista-técnico administrativo (ATA) será contemplada.
Em entrevista, o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e Inovação, José Celso Cardoso Júnior, declarou que o novo CNU deve oferecer cerca de 50% das vagas do primeiro edital, totalizando aproximadamente 3 mil oportunidades.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.