Concurso PM-BA vai divulgar em breve os resultados finais

28/05/2020 14h14 - Atualizado em 29/05/2020 12h23

Após ter sido suspensa em fevereiro deste ano até o julgamento de uma decisão judicial feita pelo Ministério Público do estado, o concurso PM-BA 2019 teve um novo cronograma publicado. Com isso, o resultado definitivo das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva estão previstos para o dia 5 de junho.

Os candidatos ficaram sabendo da decisão antes mesmo de irem realizar o exame, mas a decisão passou a vigorar depois da aplicação das avaliações, que ocorreram no dia 19 de janeiro desse ano. A seleção irá selecionar profissionais para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

Os candidatos puderam conferir os resultados dos recursos contra o gabarito das provas objetivas da primeira etapa do concurso no dia 19 de maio. Mesmo data em que foi publicado o resultado provisório dos exames. Os candidatos que não concordam com os resultados provisórios das provas discursivas podem realizar seus pedidos de recursos entre os dias 8 a 9 de junho, por meio do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador.

O resultado definitivo das provas discursivas deve ser publicado no dia 7 de julho. Os candidatos podem conferir os resultados no site do Portal do Servidor e no site da banca organizadora. Todas as outras condições estabelecidas no edital de abertura permanecem as mesmas.

Os aprovados neste concurso serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores. O edital PM-BA 2019 foi publicado em outubro, ofertando mil para a PM e 250 para o Corpo de Bombeiros. Os interessados em concorrer ao cargo de soldado tiveram que comprovar nível médio completo e o salário ofertado foi de R$3.410,68.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br