Governador informa a homologação do Concurso Ematerce

10/12/2019 12h52 - Atualizado em 10/12/2019 21h55

O governador do Ceará, Camilo Santana informou na última terça-feira (03) que o resultado final do concurso Ematerce será homologado no dia 27 de dezembro. Segundo o governador, a medida faz parte da política de valorização do funcionalismo público e para contratação de novos servidores no estado, pois, a Ematerce está a mais de 30 anos sem concurso e essa seleção irá renovar e reestruturar a instituição que apoia a agricultura familiar do Ceará.

Com esse anúncio, a expectativa é de que os aprovados sejam convocados logo após a homologação dos resultados finais. Camilo Santana garantiu, no dia 26 de novembro, que todos os aprovados serão convocados. O concurso Ematerce terá prazo de validade de dois anos, prorrogável por mesmo período, a contar pela data de homologação dos resultados.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

Durante o prazo de validade, os aprovados devem ser convocados e contratados para o emprego público, que atende as regiões administrativas da empresa, em todo o Estado do Ceará.

Os aprovados para as carreiras de agente auxiliar de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e agente de Ater, receberão salários de R$1.925,35 e R$3.630,66, respectivamente. O concurso Ematerce ofertou 2.893 sendo, 263 e 2.630 para a formação do cadastro de reserva. Mas, de acordo com os resultados finais, apenas 1.485 foram aprovados na seleção.

Foram registradas mais de 8 mil inscrições. A carreira de agente auxiliar de Ater, de nível médio, oferta vagas para as áreas de: Aquicultura, Fruticultura, Agroecologia, Agroindústria, Agronegócio e Agropecuária/Agricultura.

As oportunidades ofertadas para nível superior na carreira de agente de Ater, são para as áreas de: Tecnologia de Irrigação, Zootecnia, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br