Durante a audiência virtual da 2ª e 4ª Regiões do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada na última quarta – feira (05), o governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo informou que o concurso Fundac PB para agentes socioeducativos será retomado na próxima terça-feira (11) de agosto. O concurso da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” oferece 400 vagas para o cargo de agente socioeducativo, de nível médio.
Ainda de acordo com o governador, a previsão para divulgação dos resultados finais é dia 2 de dezembro. O concurso foi suspenso no dia 8 de abril em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavirus. Mas, durante o período de paralisação, a Fundac, a Comissão Organizadora do Concurso e a banca Ibade mantiveram o diálogo referente busca da proposta para a retomada das atividades com segurança.
A continuação do concurso será a partir da etapa de pedido de entrevista devolutiva do Exame Psicotécnico – 1ª oportunidade. Mas, o concurso ainda será composto por outras etapas importantes, tais como, o resultado final do exame psicotécnico, o resultado preliminar e pedidos de revisão da investigação social, além da Classificação e Realização do Curso de Formação Profissional. A expectativa é que todo o processo seja concluído até o dia 2 de dezembro de 2020, que é a data prevista para a publicação do Resultado Final e da Homologação do Concurso Público.
Para concorrer ao cargo de agente socioeducativo foi necessário possuir nível médio completo. As oportunidades foram para pessoas de ambos os sexos e houve reservas exclusivas para pessoas com deficiência física.
Os aprovados receberão salário inicial de R$1.617,20 mais adicional noturno. O valor já inclui o auxílio-alimentação, a gratificação de atividade especial e de risco. Os profissionais selecionados serão contratados pelo regime jurídico estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores.
As oportunidades do concurso Fundac-PB estão distribuídas entre de três áreas, que são: Área 1, com 277 vagas distribuídas entre Santa Rita, Mamanguape, Sapé, Itabaiana, João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Rio Tinto, e Guarabira. Área 2, com 88 vagas para as regiões de Alagoa Grande, Bananeiras, Lagoa Seca, Campina Grande e Monteiro. Além da Área 3, com 35 vagas, nas regiões de Uiraúna, Cajazeiras, Patos, Piancó, Itaporanga, Sousa, Santa Luzia e Conceição.
A Editora Solução é referência em apostilas para concursos. Acesse e confira:
www.editorasolucao.com.br