O governador da Paraíba, João Azevêdo, concedeu permissão para um número maior de convocações para as próximas etapas dos concursos PM PB e Bombeiros PB. A aprovação foi dada nesta sexta-feira, 14.
Todos os candidatos que foram desclassificados após a decisão do Supremo Tribunal Federal estão incluídos na medida do governador.
O Supremo Tribunal Federal decidiu que as vagas em concursos não podem mais ser divididas por gênero. Isso significa que homens e mulheres devem competir em todas as vagas.
O portal do IBFC, que organiza a seleção, republicou os resultados das provas objetivas após a decisão do STF.
Assim, muitos candidatos aprovados foram desclassificados. O governo da Paraíba está tentando incluí-los novamente no concurso para as demais etapas com a permissão.
O Centro de Liderança Pública (CLP) afirmou que Azevedo destacou que a decisão aumentará os investimentos na Segurança Pública, que tem se destacado como o melhor do Norte e Nordeste do país.
Aqueles que receberam classificação para participar das demais etapas e seus resultados já foram divulgados não serão avaliados novamente; esses resultados permanecerão válidos.
Os editais do concurso PM e Bombeiros PB foram divulgados em 2023 e ofereceram 1.100 vagas para soldados.
Dentre essas oportunidades, 900 foram reservadas para soldados da Polícia Militar e 200 para soldados do Corpo de Bombeiros da Paraíba.
O requisito para o cargo era o nível médio completo, bem como ter uma idade entre 18 e 32 anos e uma estatura mínima de 1,60 metros para homens e 1,55 metros para mulheres.
A Editora Solução é referência em apostilas para concursos. Acesse e confira:
www.editorasolucao.com.br