Foram iniciadas as convocações dos aprovados do concurso de 2017 para analistas e técnicos do TJ de Pernambuco. Serão convocadas mais pessoas do que a oferta inicial de vagas anunciadas no edital.
Foi divulgado no Diário Oficial o nome dos dez primeiros candidatos aprovados, esse número é bem menor do que o esperado, que era de 27 ou 28 aprovados convocados de cada vez. Mas, isso mudará em breve, pois, o tribunal prevê a convocação de 60 aprovados no mês de junho e mais 60 em novembro. Sendo assim, serão 130 convocações apenas este ano, sendo que serão 21 convocações a mais do que as ofertadas inicialmente.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O prazo de validade desse concurso é de dois anos, contados a partir da homologação dos resultados e dentro desse período outros classificados poderão ser convocados, ainda poderá haver prorrogação desse prazo de validade.
A homologação dos resultados deveria ter acontecidos no início de 2018, porém, o MPPE pediu que fosse suspenso. Foram recebidas algumas denúncias sobre possíveis irregularidades na aplicação das provas.
Na época foi feita uma petição pública pedindo a anulação das provas que foram aplicadas pelo IBFC, sendo que foram recebidas pelo MPPE cerca de 50 manifestações de candidatos.
O edital do concurso TJ-PE de 2017 disponibilizou 109 vagas, dessas 60 foram para técnico judiciário. O salário inicial para a área de computação, como suporte técnico e programador de computador, é de R$4.222,45.
Foram ofertadas também 49 vagas para analista judiciário, que exigia nível superior, e houve também formação de cadastro de reservas para oficial de justiça, também em nível superior. Ambos com salários de R$5.502,12.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.