Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Concurso TJ - AM publica resultado de avaliação objetiva

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Os resultados provisórios das avaliações objetivas do Concurso TJ-AM tiveram publicação na terça-feira, 5. Os pontos e resoluções, posteriormente a avaliação de recursos estão disponíveis a serem consultados individualmente pela página do Cebraspe, banca organizadora.

As avaliações objetivas, de teor classificatório e eliminatório, tiveram a primeira fase do Concurso com 160 oportunidades para o Tribunal de Justiça do Amazonas. Essa aplicação aconteceu na data de 13 de outubro. Dos 68mil inscritos para assistente e analista judiciário, uma média de 20% estiveram ausentes.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Aqueles que não estão de acordo com os pontos obtidos na prova objetiva podem interpor recursos a contar a data de 6 de novembro. A ficha estará disponível a ser preenchida no site do Cebraspe até 7 de novembro.

O concorrente precisa ser claro, objetivo e ter consistência em seus argumentos ao contestar. Depois da avaliação de recursos, o resultado final das avaliações objetivas e chamada para análise biopsicossocial estão agendadas para 12 de novembro.

Nessa data, há também a publicação das justificativas de alteração/anulação de resolução oficial preliminar das provas objetivas. Conforme o edital, para ter a aprovação nessa fase para a função de ensino médio, haverá a necessidade de ter, pelo menos, 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 18 em Conhecimentos Específicos.

Já para o emprego de ensino superior, a classificação ocorrerá por meio de, no mínimo, 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 24 em Específicos. Só quem tiver habilitação à analista judiciário ainda terá submissão à prova de títulos.

O presidente da comissão do concurso TJ-AM, desembargador Ari Moutinho, trouxe sua presença em locais de avaliação na data de 13 de outubro. O intuito foi realizar a conferência do andamento de aplicação e garantia de transparência e lisura no processo.

“Tivemos um número muito expressivo de candidatos inscritos, o que demandou a organização de uma grande estrutura para a realização das provas e estamos muito satisfeitos com o andamento”, argumentou o desembargador.

O concurso oferece 150 oportunidades em caráter imediato, além de formação de cadastros reservas. Dessa quantidade, 140 é para assistente judiciário, em que os salários iniciais são de R$4.840.70.

Demais 20 oportunidades são para o cargo de analista judiciário, que traz a exigência de ensino superior na área de interesse. Os salários são de R$9.428,49. Os servidores também ganham vale alimentação e auxílio-saúde. O concurso TJ-AM, teve, no total, 68.750 registros de inscritos.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br