Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Mudança no cronograma alteram detalhes do Concurso DPE-AM

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

O cartão de convocação para provas objetiva e discursiva do concurso DPE-AM estava previsto para ser lançando no dia primeiro de novembro, mas com a retificação, o lançamento ficará para o dia 18 de novembro. A Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora seleção, optou por publicar no dia primeiro a lista dos candidatos que concorrem às vagas reservadas às pessoas com deficiência e os pedidos de condições especiais para a realização das provas, após a analise dos recursos.

Os candidatos que realizarão pedidos de recursos com relação ao atendimento especial poderão conferir os resultados preliminares da etapa até quinta-feira, (07) no site da FCC. Mesmo com o adiantamento dos cartões, as provas seguem com previsão de aplicação para o dia 15 de dezembro.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Os locais de aplicação das provas e os horários serão divulgados a partir do dia 18 de novembro. As duas provas do concurso DPE-AM serão realizadas no dia 15 de novembro, sendo que as provas objetivas são comuns a todos os cargos e as discursivas são destinadas somente aos candidatos de nível superior, as duas possuem caráter classificatório e eliminatório.

Os aprovados dentro do número de vagas imediatas serão alocados nos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Coari, Lábrea, Manacapuru e Maués. Será formado cadastro de reservas para as unidades de Eirunepé e Iranduba.

São ofertadas no concurso DPE-AM um total de 10 vagas imediatas mais formação de cadastro de reservas e os aprovados devem ser convocados dentro do prazo de validade da seleção que será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mesmo período. Do total de vagas ofertadas, cinco são para a carreira de assistente técnico de defensoria, que exige apenas nível médio de escolaridade e o salário inicial será de R$3.531,95.

As outras cinco oportunidades são para profissionais de nível superior e destinadas a carreira de analista jurídico de defensoria, todas na especialidade Ciências Jurídicas, para concorrer é necessário possuir graduação em Ciências Jurídicas ou Direito. Os aprovados receberão salário inicial de R$6 mil.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br