Concurso Adaf-AM suspende convocação por causa da pandemia

26/03/2020 22h23 - Atualizado em 27/03/2020 12h03

As convocações do concurso da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) foram suspensas por conta do risco de contaminação do novo Coronavírus, Covid-19. A medida é baseada no Decreto nº 42.085, de 18 de março de 2020, do Governo do Estado do Amazonas, que visa o enfrentamento da proliferação do vírus em órgãos e entidades da administração do Poder Executivo neste período de emergência na saúde pública.

O Decreto publicado no dia 19 de março de 2020 no Diário Oficial do Amazonas, nomeia os candidatos habilitados no concurso Adaf-AM e os interessados podem conferis a lista no site do Instituto AOCP, organizador da seleção. As providências administrativas ficarão suspensas até que a situação se normalize.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

Serão informados em momento oportuno, novos prazos para as formalidades, tendo em vista evitar prejuízos aos candidatos. Os aprovados no concurso poderão ser convocados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, prorrogável por período igual.

Foram ofertadas no concurso Adaf-AM, um total de 208 vagas, já inclusas, as reservas para pessoas com deficiência. As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade. Foram convocados mais de 27 mil candidatos inscritos para as provas objetivas.

A seleção oferta vagas para os cargos de auxiliar de fiscalização agropecuária, motorista, motorista fluvial, agente de fiscalização agropecuária, assistente técnico, técnico de fiscalização agropecuária, administrador, analista de redes, contador, economista, estatístico, jornalista, engenheiro agrônomo, fiscal agropecuário e médico veterinário. Os aprovados devem cumprir 40 horas de trabalho por semana, para salários que variam entre R$2.202,20 e R$6.570,95.

As oportunidades são destinadas a vários municípios como, Alvarães, Amaturá, Nova Olinda do Norte, Manaus, Boa Vista do Ramos, Guajará e vários outros. As provas foram realizadas nos municípios de Manaus, Humaitá, Tefé e Parentins no mês de dezembro de 2018.

O concurso foi composto por provas objetivas, discursivas e análise de títulos, de acordo com o cargo. As provas objetivas foram compostas por questões de Português, Raciocínio Lógico e Matemático, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Legislação Estadual Específica e Conhecimentos Gerais.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br