O Defensor Público Geral do Estado do Amazonas, Ricardo Queiroz, decidiu retomar o prazo de validade do concurso DPE AM. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Defensoria. Esta seleção havia sido homologada e suspensa em maio deste ano.
A portaria que suspendeu todos os concursos públicos do estado foi a de nº 397/2020-GDPG/DPE/AM, mas ela teve seus efeitos revogados. A validade da medida começa a ser contada a partir do dia 1º de setembro e partir, de então, começa a valer por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O concurso DPE AM ofertou dez vagas imediatas, mais formação de cadastro de reservas e enquanto, a seleção estiver valendo, os aprovados poderão ser convocados, de acordo com a necessidade do órgão. A Defensoria Pública do Amazonas publicou na última terça-feira (01), a nomeação de candidatos aprovados em concursos para a DPE AM, incluído os aprovados desta seleção para a área de apoio.
Foram nomeados 12 profissionais aprovados em três concursos. O primeiro concurso foi para o cargo de defensor, o segundo, para servidores e o terceiro, para a área de apoio.
Os cargos nomeados foram: analista jurídico de defensoria - Ciência Jurídicas (dois nomeados), analista de sistema (um), analista em gestão especializada em tecnologia da informação de defensoria - assistente técnico administrativo (cinco), programador (um), analista em gestão especializada em tecnologia da informação de defensoria - Ciências Contábeis (um), assistente técnico em agrimensura (um) e assistente técnico de suporte (um).
O edital de abertura do concurso DPE AM foi publicado em setembro de 2019, ofertando cinco vagas em caráter imediato, mais formação de cadastro de reservas para o cargo de técnico administrativo, de nível. O salário ofertado foi de R$3.531,95.
Para o nível superior, foram ofertadas cinco vagas, mais formação de cadastro de reservas para o cargo de analista jurídico de defensoria - na especialidade Ciências Jurídicas e para concorrer foi exigido nível superior em Direito ou Ciências Jurídicas. Neste caso o salário é de R$6 mil.
O concurso ofertou vagas de ampla concorrência e também para pessoas com deficiência. Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores.
Os profissionais serão lotados nos municípios de: Eirunepé, Lábrea, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru, Coari, Maués e Iranduba.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.