As provas para o cargo de juiz substituto do concurso TJ-PA que foram aplicadas no último no último dia 27 de outubro foram anuladas pela comissão organizadora da seleção, o comunicado foi publicado no site do Tribunal de Justiça do Pará na ultima quinta-feira (31). Para garantir a credibilidade da seleção, a comissão optou pela aplicação de novas provas para que nenhum candidato saia prejudicado.
O tribunal irá garantir que todos os concorrentes terão as mesmas condições para a realização desta etapa, o edital de convocação contendo todas as informações como a data, horários e locais de provas, será publicado no site da banca organizadora, o Cebraspe e também no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Pará.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Uma nota foi publicada no site do Cebraspe para explicar o motivo da anulação dos exames, no prédio do Centro de Ensino Unamea, que foi um dos locais de aplicação das provas, foi ouvido um forte estalo vindo de sua estrutura, com isso, os candidatos começaram a deixar o local às pressas, levando as provas e os cartões de resposta, até os fiscais acabaram abandonando o local.
A suspeita inicial era sobre o risco de desabamento do prédio, mas o Corpo de Bombeiros fez uma averiguação e constatou que uma mangueira havia se desconectado do ar-condicionado, causando o enorme barulho. Segundo o Cebraspe foram convocados 3.316 candidatos para a realização dos exames.
As provas foram aplicadas em quatro locais que são: Paes de Carvalho, Ideal, Jarbas Passarinho e Unamea. Foram ofertadas no concurso TJ-PA um total de 50 vagas para juiz substituto, os aprovados receberão salário de R$30.404,42.
O prazo de validade deste concurso será de dois anos, prorrogável por mesmo período, a contar pela data de homologação dos resultados finais. Para concorrer foi exigido como requisito, bacharelado em Direito e experiência mínima de três anos em atividades jurídicas, que devem ter sido exercidas após a conclusão do curso.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.