Foram registradas mais de 5 mil inscrições para o concurso de agentes de saúde temporários de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, mas mais da metade dos cadastros foram indeferidos pena banca organizadora e o número de inscrições homologadas foi de 2.501 inscrições. Do total de inscrições deferidas, o cargo de agente de combate à endemias recebeu 1.103 cadastros e o cargo de agente comunitário de saúde recebeu 1.398 inscrições.
Os recursos poderão ser realizados até a próxima terça-feira (10) por meio do site do INCP, organizador. As relações definitivas e as análises das contestações serão divulgadas no próximo dia 15 de dezembro.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A prova objetiva será realizada no dia 12 de janeiro de 2020, essa será a primeira fase da seleção. O Cartão de Convocação (CCP), contendo todas as informações sobre os locais e horários das provas serão liberados a partir do dia 03.
O valor da prova objetiva será de até 100 pontos, em caráter classificatório e eliminatório. Para ser aprovado, o candidato deve atingir 50 pontos na soma geral e atingir a pontuação mínima de cada disciplina exigida no edital. Os aprovados serão convocados para próxima etapa, composta por avaliação de títulos e de experiência profissional, com valor de até 20 pontos, os documentos serão aceitos entre os dias 24 e 30 de janeiro.
Os candidatos classificados entre os primeiros e dentro do número de até duas vezes o quantitativo de vagas ofertadas como imediatas para o cargo de comunitário de saúde, devem comprovar residência entre os dias 17 e 19 de fevereiro. O resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 09 de março, bem como a convocação para o Curso de Formação Inicial, que não tem previsão de data para ser iniciado.
O edital do concurso Cachoeiro de Itapemirim foi publicado em novembro deste ano ofertando um total de 137 vagas temporárias de nível médio, dessas, 65 são imediata e 72 são para formação de cadastro de reservas.
As vagas ofertadas são para o cargo de agente de combate à endemias, com 59 oportunidades, sendo 19 imediatas e 78 são para agentes comunitários de saúde, sendo 46 imediatas.
Os contratos terão vigência de dois anos, prorrogável por mesmo período, respeitando a necessidade do Poder Executivo. Para concorrer a qualquer cargo é necessário possuir nível médio completo, para o cargo de agente comunitário é preciso comprovar que reside na área de atuação.
A seleção terá prazo de validade de dois anos, prorrogável por mesmo período, a contar pela data de homologação dos resultados finais.
Os aprovados devem cumprir 40 horas de trabalho por semana e os salários são de R$1.250,00. As oportunidades ofertadas neste edital abrangem 32 regiões do município em unidades de lotação em Burarama, Coramara, Vila Rica, Coutinho, São Vicente, Soturno, Córregos dos Monos, entre outras.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.