Todas as atividades restantes para concluir o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foram suspensas por tempo indeterminado. O motivo alegado é o avanço do novo Coronavírus no país.
A decisão de anular o concurso público Bombeiros-MG 2018 foi divulgada nesta quarta-feira, 1° de abril, por meio da publicação do Ato nº 6746-DCS, considerando as determinações do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, visando as medidas de proteção e enfrentamento ao novo Coronavírus, Covid-19.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O anúncio também leva em consideração o Decreto nº 47.891, de 20 de março de 2020, que reconhece o Estado de Calamidade Pública em Minas Gerais. Novas informações serão divulgadas em momento oportuno, de acordo com o CBMMG.
Para ingressar no curso de formação é preciso ter nível médio completo, idade entre 18 e 30 e altura mínima de 1,60m.
São ofertadas no concurso Bombeiros-MG um total de 30 vagas para o Curso de Formação de Oficiais para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, sendo 3 oportunidades para mulheres e 27 para os homens. Os aprovados receberão salário inicial de R$5.769,42 e serão graduados como cadetes. Depois de concluído o curso de formação, os cadetes serão declarados aspirantes a Oficial BM.
Os aspirantes a Oficial BM podem ser transferidos para qualquer unidade do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, de acordo com a necessidade. Esses profissionais podem ser promovidos à 2º tenente depois de meses no posto.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.