O prazo de validade do concurso TCE MG foi suspenso em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus. A seleção foi homologada em janeiro de 2019. A informação foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas de Minas Gerais, na última terça-feira (11).
Segundo o documento, após o fim do decreto de estado de calamidade, previsto para o dia 31 de dezembro, o prazo de validade volta a correr. Mas, a validade do concurso será mantida durante o período de suspensão. Portanto, o prazo que iria até janeiro de 2021, será restabelecido com o tempo restante, após o término do decreto.
Depois que o prazo voltar a ser contado, ele ainda poderá ser prorrogado por mais dois anos. Publicado em junho de 2018, o edital de abertura do concurso TCE MG ofereceu 39 vagas para o cargo de analista de controle externo em diversas especialidades. Além das vagas de ampla concorrência, a seleção reservou vagas para candidatos com deficiência física.
O salário ofertado na época foi de R$8.106,87, já incluso o valor de R$941,00 de auxílio-alimentação. Mas, os valores podem ter sofrido alterações com o passar do tempo.
Para concorrer a uma das vagas de analista foi necessário possuir nível superior nas áreas específicas, são elas: Ciências Atuariais, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Administração, Direito, Engenharia e Ciências Econômicas.