A Prefeitura Municipal de Serrania, situada em Minas Gerais, divulgou uma atualização referente aos dois concursos públicos destinados à contratação de profissionais com formações de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Essa retificação trouxe novas exigências para a função de coordenador de controle interno I, além de alterações nos conteúdos programáticos e subitens dos editais.
Os processos seletivos oferecem um total de 47 oportunidades, distribuídas entre os editais n° 01/2024 e n° 02/2024. O primeiro edital inclui cargos como agente de serviços gerais, motorista, técnico em informática, assistente social, entre outros. O segundo edital é voltado para a guarda civil municipal, disponibilizando quatro vagas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As remunerações variam de R$ 1.399,32 a R$ 13.401,70 mensais, com jornadas de trabalho que podem ser de 24 a 40 horas por semana ou em regime de revezamento.
Detalhes do processo seletivo
As inscrições para os concursos estarão abertas de 19 de maio até 26 de junho. Os interessados devem se inscrever unicamente pela internet, através do site do IBGP, e efetuar o pagamento de uma taxa que varia de R$ 60,00 a R$ 120,00. A solicitação de isenção da taxa poderá ser feita entre os dias 19 e 21 de maio. As provas objetivas foram remarcadas para o dia 27 de julho.
Os candidatos precisam atender a requisitos como escolaridade, registro em conselho profissional, CNH na categoria "D" e faixa etária entre 18 e 35 anos para a função de guarda civil municipal, além de outras condições descritas no edital.
A seleção dos postulantes incluirá prova objetiva, prova escrita, prova discursiva, avaliação de títulos, prova prática para algumas funções, teste de aptidão física e curso de formação. O conteúdo programático abrange questões de língua portuguesa, matemática, legislação, conhecimentos gerais e específicos.
Os concursos terão validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogados por um período igual.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.