Foi anunciada na última segunda-feira (08/04) pelo o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Wintzel, a convocação de 200 papiloscopistas que foram aprovados no concurso da PM-RJ de 2014. O quadro atual desses profissionais é de 294 peritos.
Os candidatos aprovados serão chamados para início de formação na ACADEPOL, que fica no Centro do Rio de Janeiro. Antes da nomeação, os profissionais terão de cumprir 840 horas de cursos e fazer os testes previstos no edital.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os profissionais em papiloscopia são responsáveis pelas áreas humana, criminal e civil de mortos e vivos. A convocação desses 200 profissionais vai ajudar com a função de investigação em crimes do Estado.
As convocações dos aprovados foram possíveis por conta do acordo firmado entre o Governo Estadual e a ALERJ. A Casa fez o compromisso de arcar com os pagamentos da Polícia Civil e Militar até 2020.
Serão convocados também mais de três mil policiais militares até o fim deste ano, os recursos são oriundos de uma economia realizada pelo legislativo fluminense, cerca R$370 milhões.
Esses convocados são excedentes do concurso realizado em 2014, durante os último 5 anos eles esperavam a oportunidade de iniciar o curso de formação para se integrar à Polícia do Rio de Janeiro.
Após realizada a posse, os papilocopistas receberão salário de R$8.469,34, sendo que nesse valor já estão incluído o auxílio-alimentação e os reajustes deste ano.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.