Os candidatos à carreira da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPE-RJ), já podem conferir os resultados das provas orais do concurso DPE-RJ, sendo que as notas estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site do órgão.
Os defensores realizaram as provas de sustentação oral nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2019, sendo que os candidatos tiveram 25 minutos para resolverem uma resolução prática elaborada pela banca e também uma arguição sobre o ponto sorteado. As provas tiveram valor máximo de 100 pontos e a nota final é a média aritmética das notas das Bancas Examinadoras, em caráter eliminatório.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os aprovados nas fases anteriores ainda passarão por análise de títulos, fase também eliminatória, sendo que a pontuação dos títulos pode ser conferida no regulamento da seleção. O edital do concurso DPE-RJ foi publicado em abril de 2018 e foram registradas 4.398 inscrições, a seleção oferta uma vaga em caráter imediato na classe inicial.
A expectativa é que sejam convocados mais aprovados durante o prazo de validade do concurso. Foi divulgado que até a abertura do concurso havia mais de 20 cargos de defensor desocupados.
Os aprovados terão rendimentos de até R$19.820,00 e as contratações serão em regime estatutário, garantindo a estabilidade do servidor. Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir nível superior em Direito e experiência profissional mínima de dois anos.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por mesmo período. O concurso DPE-RJ é realizado por uma comissão própria, integrada pelo defensor público geral do estado e também pelos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.