Foram convocados 153 candidatos excedentes do concurso do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro de 2015, que ofertou vagas para o cargo de guarda-vidas, que foram autorizadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), após realizarem uma reavaliação. Foi publicado no Diário Oficial, além das convocações, o calendário para o preenchimento das vagas.
Os convocados devem se apresentar no auditório do Complexo de Ensino Coronel Sarmento no dia 12 de agosto de 2019. Os candidatos devem entregar seus exames de saúde para avaliação e a nomeação deve ocorrer no dia 09 de setembro, nesse mesmo dia começa o curso de formação de soldados bombeiro militar guarda-vidas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A convocação foi resultado de uma análise da PGE, segundo o que afirmou os Bombeiros-RJ, isso ocorreu após a sanção da Lei 8.931/2019, que suspende o prazo de validade dos concursos públicos do Rio de Janeiro durante o período de Regime de Recuperação Fiscal. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro está tentado convocar mais aprovados desde fevereiro deste ano, sendo que foi divulgado na época, pelo coronel da corporação que o processo estava em tramitação e esperava a autorização da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Publicado em 2015, o edital para do concurso para guarda-vidas ofertou 300 vagas e formou cadastro de reservas para profissionais de nível médio de escolaridade. O salário ofertado na época era de R$2.826,70, mais alimentação e assistência médica, com desconto de 10% do salário dos guarda-vidas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.