Suspenso desde janeiro, o concurso para a Câmara de Seropédica, no Rio de Janeiro pode ser retomando até dezembro. Essa é uma boa notícia para quem aguarda por notícias.
As informações foram repassadas esta terça-feira, 13, de que os trâmites internos estão em andamento e a seleção depende de um parecer do Ministério Público Estadual.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O órgão já havia se manifestado sobre a suspensão que foi o baixo piso regional. Por isso seria necessária aprovação de reajuste nos valores.
Outro motivo da suspensão era a ausência da OAB-RJ nas etapas, o que é obrigatório tendo em vista a oferta de vaga para procurador.
Para o andamento é preciso ainda realizar um processo licitatório para escolher uma nova banca. De início, a empresa escolhida era o Instituto de Avaliação Nacional (IAN), mas o contrato com a empresa foi rompido.
Este edital foi publicado em dezembro de 2018. A inscrição foi aberta em 2 de janeiro e a suspensão foi divulgada dois dias depois, em 4 de janeiro. O pedido de reembolso foi aceito até 30 de abril.
Foram ofertadas 23 vagas efetivas para todos os níveis de escolaridade. A remuneração é de R$ 1.100 a R$ 2 mil - os quais deverão ser reajustados.
O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade.
As provas objetivas seriam aplicadas no dia 10 de março com duração máxima de três horas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.