Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (07) uma decisão da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, nela consta que a validade do concurso Alerj para o quadro de efetivos foi prorrogada por mais dois anos. Com isso, o concurso ficará válido até 2021.
Os aprovados em cadastro de reservas para os cargos de especialista e procurador poderão ser convocados durante esse período para suprir o déficit dos servidores que se desligarem do órgão. Isso ocorrerá de acordo com a necessidade e disponibilidade orçamentária do órgão.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os editais do concurso Alerj foram publicados em setembro de 2016, ofertando 44 vagas e teve como banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), sendo 40 vagas para especialista legislativo nas áreas de Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Arquitetura, Engenharia Elétrica, Informática, e especialista em qualquer nível superior. Salário inicial ofertado era de R$6.972,84.
As outras 4 vagas foram para o cargo de procurador. Para concorrer a uma das vagas foi exigido nível superior em Direito, experiência mínima de três anos e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A carga horária era de 40 horas semanais.
O regime de contratação da Alerj é o estatutário, ele garante a estabilidade empregatícia dos servidores. Os resultados do concurso foram publicados em julho de 2017 para o cargo de procurador e em agosto para o cargo de especialista. Foram registradas 22.128 inscrições para o concurso.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.