O Governo do Estado do Rio de Janeiro e os líderes partidários da Assembleia Legislativa (Alerj) fizeram um acordo na última terça-feira (24), nele consta que serão convocados mais 118 aprovados no concurso para Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ). As informações foram confirmadas pela a Assessoria de Imprensa da deputada Martha Rocha (PDT).
Essas convocações são referentes ao concurso PMERJ de 2014 e serão publicadas em um decreto, durante uma solenidade no Palácio Guanabara. os 118 aprovados tem idade que supera o limite para o ingresso na Polícia Militar do Rio, que é de 30 anos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Mas na época em que o concurso foi realizado, há cinco anos, eles atendiam ao critério de idade, mas com o passar do tempo eles não mais se encaixam nesse pré-requisito, porém, segundo o acordo entre Alerj e o governo, eles terão direito a tomar posse de seus cargos.
O deputado Marcio Pacheco (PSC), líder do governo da Alerj, falou que o ocorrido não será exemplo para que novos candidatos entrem na justiça e explicou também as convocações não devem aumentar as despesas. Isso porque as convocações estavam previstas no orçamento do concurso de 2014, que antecedem o Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
A Secretaria de Casa Civil afirmou que será necessário apresentar um estudo de compensação, pois, esse pedido é referente a cargos que já existiam antes do regime. Porém, as convocações devem ser realizadas para o preenchimento dos cargos que ficaram vagos após a entrada do Estado no RRF, o Conselho Supervisor do Regime de Recuperação Fiscal permitiu apenas esse tipo de contratação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.