Os concorrentes do concurso para agentes da Prefeitura de Rio Bonito, no Estado do Rio de Janeiro, já estão aptos a fazer a consulta do resultado final do concurso. As avaliações classificatórias e notas, de mesma forma que a sua homologação, tiveram divulgação no endereço eletrônico da RHS Consult, banca coordenadora.
O concurso é válido pelo período de vinte e quatro meses e pode ter prorrogação por mais dois anos, uma vez. Os concorrentes terão contrato pelo regime estatutário, que garante a estabilidade.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os concorrentes devem realizar a comprovação de nível escolar e, em situação dos agentes comunitários de saúde, da residência, de forma direta na Prefeitura no momento da convocação. Aquele que realizou a falsa declaração em relação aos critérios, terá a eliminação automática.
O processo seletivo teve composição de avaliação objetiva e avaliação de titulação. A primeira, com aplicação na data de 29 de setembro, teve 30 questões de múltipla escolha, com 10 de Língua Portuguesa e 20 de Conhecimentos Específicos, apresentando os valores respectivos de 4 pontos e 3.
Houve a consideração de aprovado aqueles que obtiveram, no mínimo 50 pontos, além de não zerar nenhuma das disciplinas. Os pontos máximos do teste equivalem a 100.
A titulação para análise do tempo de experiência possui teor de classificação, apenas. Dessa maneira, quem não entregou a documentação não terá eliminação, mas não somaram pontuação dessa fase.
Situada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Rio Bonito observa o preenchimento de 137 oportunidades permanentes em seu quadro. O edital do concurso, divulgado no mês de agosto deste ano, faz a contemplação de 2 carreiras de ensino médio.
São 110 oportunidades para agentes comunitários de saúde e 27 para agentes de combate à endemias. Ambos apresentam remuneração inicial de R$1.250 para jornadas de 40h semanais, além de vantagens concedidas pela Prefeitura.
Para o ingresso no cargo haverá a necessidade de concluir o aproveitamento de curso introdução de formação com jornada de 40h. Em relação ao agente comunitário, outro critério é a residência na região da comunidade de atuação. As áreas costumam abranger os locais de:
Boa Esperança, Serra do Sambe, Nova Cidade, Parque Andrea, Boqueirão, Rio Vermelho, Viçosa, Mangueira, Jacuba, Lavras, Colina, Sambê, Rio Seco, Mata, Catimbau, Bela Vista, Rio do Ouro, Basílio, Parque Indiano, Ipê / BNH, Clínica da família e Praça Cruzeiro.
De acordo com o que a lei estabelece, ao passo que não haja candidato com inscrição e aprovação, bem como nível médio completo, as oportunidades podem ter o preenchimento por aqueles que possuam o nível fundamental. Dessa forma, haverá a necessidade de comprovação da conclusão do 2ª grau no período de, no máximo, 3 anos.
O concurso fez o registro de um total de 3.591 inscrições com devida homologação. Deste quantitativo, 1.590 estão estabelecidas para 110 oportunidades de agente comunitário de saúde, de maneira que estimou-se 14 pessoas por oportunidade disponível.
Já para agente de combate às endemias houve a inscrição de uma média de 74 pessoas por oportunidade: um geral de 2.001 concorrentes para 27 vagas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.