Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Witzel anuncia convocação de 1800 soldados do Concurso PMERJ

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Foi anunciada na última quarta-feira (10) por Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro a convocação de mais 1.800 aprovados no concurso PMERJ de 2014, desse total 350 são mulheres que ocuparão o cargo de soldado da Polícia Militar. O governo anunciou que as covocações ocorrerão no início do mês de novembro.

Os convocados ainda passarão pelo curso que será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Witzel destacou que a convocação desses 1.800 candidatos aprovados no concurso da PMERJ de 2014, servirá para reforçar a segurança pública e reduzir os índices de criminalidade.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

A Polícia Militar do Rio está com um déficit de cerca de 30 mil soldados, isso de acordo com o estipulado pela lei, a corporação conta com apenas 7.380 profissionais, mas deveria possuir 37.541 soldados em atuação, esses dados foram são de um levantamento realizado em setembro pelo jornal O Globo.

Wilson Witzel prometeu desde o início de seu governo mudar o panorama da policia do estado, em janeiro ele se comprometeu a convocar 3 mil aprovados no concurso de 2014. Mas, apenas duas turmas foram convocadas até agora.

O governo com apoio da Assembleia Legislativa do Estado pretende aumentar o número de vagas no Regime Adicional de Serviço (RAS) para a Polícia Militar, com isso, serão 500 postos de serviços a mais por dia, isso aumentará de forma significativa o policiamento na capital, nas regiões metropolitanas e no interior do estado.

De acordo com o governador, até o final de 2019, 600 novos policiais terão concluído o curso de formação e serão distribuídos entre todos os batalhões doo Rio de Janeiro.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br