Concurso Araruama no Rio de Janeiro divulga resultado final

20/11/2019 21h42 - Atualizado em 21/11/2019 20h16

O resultado final do Concurso Araruama-RJ para os concorrentes às oportunidades do magistério já teve divulgação no endereço eletrônico do INCP, organizador. Os concorrentes tiveram avaliação através de avaliação objetiva e de títulos.

A prova objetiva teve realização na data de 6 de outubro. No momento, os concorrentes responderam as perguntas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Legislação Municipal e Conhecimentos Pedagógicos.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

Houve a aprovação no exame, daqueles que alcançaram, pelo menos, metade dos acertos da pontuação total, e quem não tirou zero em nenhuma matéria. Estes tiveram convocação para a segunda fase de análise de títulos.

De forma diferente da avaliação objetiva, que apresentava teor eliminatório e classificatório, a análise de títulos apresentava teor somente classificatório. Observou-se os critérios a seguir para que houvesse a classificação final:

- Especialização na área de Educação (carga horária mínima de 360 horas) = 3pontos;
- Mestrado na área da Educação = 5 pontos;
- Doutorado na área da Educação = 10 pontos;

A avaliação somou até 10 pontos. Os resultados preliminares da avaliação esteve disponível pelo endereço eletrônico da organizadora na data de 10 de novembro.

Os exames físicos para os concorrentes às oportunidades de Guarda Civil estão agendados para o final de semana, entre as datas de 16 e 17 de novembro. A análise será procedida às 8h no Complexo E. E. E. Q. E. Professor Darcy Ribeiro (Rua Prefeito Afrânio Valladares, S/N, Praia do Hospício, Araruama-RJ).

Houve a aprovação para essa fase dos 400 primeiros colocados em prova objetiva. A concorrência terá que se submeter aos seguintes exercícios:

- Resistência abdominal
- Resistência de membros superiores
- Teste de corrida de 2.400 metros

As exigências de análise dependerão, conforme o sexo e faixa etária do concorrente. Não terá etapa de recursos para a fase de exames físicos.

Desse modo, os concorrentes que tiverem a consideração inapta ao longo do procedimento de testes terão eliminação automática do Concurso.

Em edital de convocação para a fase, divulgado em 28 de outubro, houve a lista de sugestões para a concorrência. A primeira é referente aos atestados médicos.

Todos os aptos devem fazer a apresentação de atestado com emissão de, pelo menos, dez datas antes do procedimento de avaliação. Aqueles que não fizerem a apresentação, terão desclassificação do concurso. A documentação deve fazer a comprovação de que o concorrente tem aptidão à prática dos exercícios físicos.

A lista inicial de convocação do Concurso Araruama-RJ teve publicação em data de 25 de outubro, para os empregos em que a fase única de avaliação foi a avaliação objetiva. Houve a convocação de 588 concorrentes, de vários cargos.

Dentre elas: agente de serviços gerais, artífice especializado – jardineiro, artífice especializado – pedreiro, coveiro, motorista (operador de máquinas), motorista categoria “B”, motorista categoria “D”, vigia, maqueiro, cuidador, instrumentador cirúrgico, oficial administrativo, técnico em Raios X, técnico em Higiene Dental, técnico em Enfermagem, técnico em Laboratório, assistente social, biólogo, dentista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico e fonoaudiólogo.

Além dessas, as seguintes: anestesista, angiologista, cardiologista, cirurgião, médico clínico geral plantonista, dermatologista, endocrinologista, ginecologista, neurologista, obstetra plantonista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra plantonista, pneumologista, psiquiatra, reumatologista, urologista, médico veterinário, nutricionista, orientador social, pedagogo, psicólogo e terapeuta ocupacional.

O concurso Araruama-RJ disponibiliza 1.918 oportunidades, para funções de diversos graus de escolaridade. No geral, houve o recebimento de 60.072 inscrições no Concurso.

Os salários podem alcançar a R$2.194,87, a depender do cargo. O regime de contrato é o estatutário, que promove a garantia de estabilidade do emprego aos funcionários.

Houve a publicação de 2 editais. O primeiro documento, com 1.818 oportunidades, disponibiliza oportunidades para todo o setor administrativo público. O segundo edital traz 100 vagas para o cargo de guarda municipal.

As oportunidades listadas em primeiro documento são para os cargos de oficial administrativo, auxiliar de disciplina, merendeira, professor, entre outras.

O concurso Araruama-RJ é válido por vinte e quatro meses, a contar data homologada. O período pode ter prorrogação por mais dois anos, uma vez.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br