Teve publicação no período vespertino de quinta-feira, 21, o resultado final da avaliação objetiva do concurso para a Defesa Civil de Maricá, no Estado do Rio de Janeiro. Os concorrentes podem fazer a consulta de notas e resolução de provas definitiva no endereço eletrônico da banca.
Também houve a publicação dos editais convocatórios para fases seguintes de provas. Em situação de agentes de defesa civil será a avaliação de aptidão física. Os demais procederão avaliação de títulos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A titulação será entregue, de forma exclusiva, na data de 27 de novembro, no Instituto de Letras da UFF (Bloco C, 4º andar, Sala 1, Rua Visconde do Rio Branco s/nº, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói-RJ). Os períodos de cada candidatura permanecem disponíveis na convocação.
A avaliação objetiva do concurso para a Defesa Civil de Maricá apresenta teor eliminatório e classificatório. Cada questão específica terá o valor de 2,5 pontos, já as perguntas das outras matérias terão o valor de 1,5 ponto cada uma.
Desta maneira, o teste teve avaliação em escala de 0 a 100 pontos. Para não ter eliminação, há a necessidade de obtenção de, no mínimo, 50 pontos, além de não ter tirado 0 em nenhuma das matérias.
A avaliação de aptidão física, fase de prova do concurso reservada a apenas concorrentes na função de agente de defesa civil, teve adiamento. O teste teve previsão para acontecer nas datas de 25 e 26 de novembro.
Segundo aviso publicado pela banca, a razão do adiamento são as situações com previsão para o mar no local onde a avaliação teria realização, na Praia da Barra de Maricá, que não terão adequação.
O novo dia de teste físico aplicado terá divulgação na data de 25 de novembro, a contar às 16h, no endereço eletrônico da Coseac-UFF, comissão coordenadora.
As fases disponíveis para os concorrentes a agente terão testes psicotécnicos e médicos, de teor eliminatório, a terem realização entre as datas de 1º e 3 de dezembro. A chamada terá publicação em 29 de novembro.
Os concorrentes também terão submissão a avaliação de títulos, nas datas de 2 e 3 de dezembro, com teor apenas classificatório. A chamada também terá publicação na data de 29 do próximo mês.
O concurso para a Defesa Civil de Maricá observa o preenchimento de 69 oportunidades. No ensino médio, são 55 vagas de agente de defesa civil e 2 de técnico em meteorologia. Os salários iniciais são de R$1.502 e 1.977,14, de forma respectiva, para jornadas de 40h semanais.
No ensino superior, são 12 oportunidades distribuídas entre analista de sistemas, analista geotécnico, engenheiro civil, geólogo, hidrólogo e meteorologista, cada um com 2 vagas. Todos apresentam inicial de R$2.614,76 para jornadas semanais de 40h por semana.
Além da remuneração básica, os aprovados podem receber gratificação de periculosidade de 40% do valor do seu salário básico, com exceção para a função de analista de sistemas, cuja gratificação de periculosidade é de 20%.
O concurso fez a homologação de um geral de 1.910 inscritos. Desses, 1.461 compreendem cargo de agente de defesa civil. As outras funções fizeram a atração de, juntas, 449 inscrições.
- técnico em meteorologia - 39
- analista de sistemas - 64
- analista geotécnico - 40
- engenheiro civil - 160
- geólogo - 74
- hidrólogo - 48
- meteorologista - 24
O período de concurso compreende a vinte e quatro meses, a contar resultado homologado. O prazo ainda pode ter prorrogação por mais uma vez, alcançando a quarenta e oito anos, a depender da Administração Municipal.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.