O concurso para a Guarda de Maricá-RJ registrou um total de 10.053 concorrentes. A listagem de inscritos teve divulgação pela banca, Coseac-UFF. Na próxima data, 27 de novembro, haverá a publicação também dos cartões de inscrição confirmados.
O concurso observa o preenchimento de 200 oportunidades para guarda municipal, de maneira que os concorrentes aproximados sejam entre 50 pessoas por oportunidade. Dentre os 10mil inscritos, um número maior que 1200 teve a isenção das taxas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O Cartão de Confirmação de Inscrição do Candidato (CCI) terá divulgação a contar às 14h de quarta-feira, 27, no site da banca organizadora. Neste cartão, os concorrentes podem fazer a confirmação de dados pessoais, bem como dia, hora e local de avaliação objetiva.
O teste está agendado para a data de 8 de dezembro, no período vespertino.
A avaliação objetiva do concurso Guarda de Maricá-RJ terá teor eliminatório e classificatório. Os concorrentes terão avaliação entre 0 a 100 pontos, de acordo com o valor de atribuição às questões de cada matéria.
Aqueles que alcançarem o valor 0 em quaisquer uma das disciplinas terão a eliminação automática do Concurso. Para ter a habilitação no teste, também haverá a necessidade do alcance de pontos equivalentes ou maiores a 50% da previsão total - 50 pontos.
Quem for habilitado e classificado, pode seguir as fases de avaliação, compreendendo exame físico e testes psicotécnicos e médico. O primeiro passo está previsto para acontecer entre as datas de 7 e 13 de janeiro de 2020.
Haverá a convocação dos classificados no teste objetivo em até 4x o quantitativo de oportunidades: 800 concorrentes, sendo 600 da ampla concorrência, 160 afrodescendentes e 40 pessoas com deficiência.
A fase abrange flexão abdominal, flexão de braços, corrida de velocidade e de resistência. De forma diferente à avaliação objetiva, o exame físico apresentará somente caráter de eliminação.
Quem for considerado apto será convocado para os testes médicos e psicotécnicos, de teor eliminatório. O primeiro terá procedimento nas datas de 3, 4 e 5 de fevereiro de 2020. Já, em relação aos exames médicos, acontecerão entre 10 10, 11 e 12 de fevereiro de 2020.
Além destes testes, exame físico e avaliação objetiva, os concorrentes ao cargo de Guarda Municipal de Maricá ainda terão investigação social e um curso de formação, que são compostos pela 2ª fase da seleção.
Haverá a chamada de fases daqueles que não tiveram eliminação em fases anteriores, até o limite de 20 indivíduos. A investigação compreende responsabilidade da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá e pode ter extensão até ser homologado.
A chamada terá divulgação na data de 19 de fevereiro, juntamente com as instruções para retirar e entregar o Questionário de Informações Confidenciais (QIC). Já o curso de formação está sob a responsabilidade da UFF e durará 3 meses.
Quem tiver a aprovação no curso e pela investigação social terão habilitação para o ingresso na carreira da Guarda de Maricá. Classificados, além das vagas disponíveis, farão parte da composição de cadastros reservas, que podem ter uso ao longo do período válido de vinte e quatro meses, e pode ter prorrogação, uma vez, pelo mesmo tempo.
O concurso observa o preenchimento de 200 oportunidades em caráter imediato na carreira, que faz a exigência do nível médio completo, além de faixa etária de 18 e 35 anos completos na primeira data do período de inscrição, ou seja, 16 de outubro; e CNH nas categorias A ou B.
Do geral de oportunidades, 150 são para concorrência universal e 50 são para o regime de cotas: 40 para afrodescendentes (pretos ou pardos) e 10 para portadores de deficiência. O vencimento inicial corresponde a R$2.449,13, tendo R$1.749,38 de remuneração básica, além de acréscimo de 40% do adicional referente a periculosidade. A jornada de trabalho é de 40h semanais.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.