O Concurso Público PGM-Rio contabilizou mais de 3.000 concorrentes ao cargo de Procurador. Na última segunda-feira, dia 4, o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), banca responsável pela organização, publicou a lista de inscrições deferidas.
Neste processo seletivo, a Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro pretende obter cadastro reserva para a função de Procurador. Ou seja, a instituição pode convocar participantes aprovados durante o período em que o resultado é válido, com base na necessidade de funcionários.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O período de validade será de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Para realizar a inscrição do Concurso Público PGM do Rio de Janeiro foi exigido ter formação em Bacharelado em Direito e experiência jurídica de, ao menos, 24 meses. O salário, em começo de carreira, é R$ 27.342,96.
O prazo de inscrição foi de setembro a outubro, através do site da banca responsável pela organização. Para finalizar a participação, foi cobrado uma taxa de inscrição no valor de R$ 250. Para solicitar a isenção dessa taxa, o interessado precisa ter renda familiar abaixo de 30% do Salário Mínimo Nacional.
O Concurso Público para PGM-Rio oferece vagas para pessoas negras, índios e com alguma deficiência.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.