Foi divulgado o resultado do exame psicotécnico do concurso Guarda de Maricá-RJ. Já o resultado do exame médico, será divulgado na próxima quinta-feira, 13.
Os candidatos que foram ‘não recomendados’ no psicotécnico poderão agendar a entrevista devolutiva (ED) no dia 13 de fevereiro, das das 9h às 11h. A ED será nos dias 13 e 14 de fevereiro.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
No caso do exame médico o resultado será divulgado hoje (13) a partir das 18h, os candidatos que não concordarem com a avaliação obtida poderão entrar com recurso. A contestação deverá ser apresentada pessoalmente à banca no dia 17 de fevereiro, das 9h às 12h.
O resultado final da terceira etapa do concurso, que é composta pelos exames médico e psicotécnico, será divulgado a partir do dia 9 de fevereiro. Aqueles que foram reprovados estarão automaticamente eliminados do concurso.
Após publicação do resultado das três (3) primeiras etapas do concurso Guarda de Maricá, no dia 19 de fevereiro, os 270 candidatos mais bem classificados serão convocados para a próxima etapa.
A classificação será definida com base na nota obtida nas provas objetivas. Dos 270 concorrentes, 54 serão da lista de autodeclarados negros e 14 da lista de portadores de deficiência.
A etapa será composta pela investigação social, eliminatória, será de responsabilidade da Secretaria de Segurança do município e poderá se estender até a homologação, e pelo curso de formação.
A convocação será publicada também no dia 19 de fevereiro. Serão considerados os antecedentes criminais e sociais do candidato e as informações fornecidas no Questionário de Informações Confidenciais (QIC).
O Curso de Formação Profissional – CFP, eliminatório, também terá a convocação publicada no próximo dia 19, de responsabilidade da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Mais de 10 mil pessoas se inscreveram no concurso para a Guarda Municipal de Maricá, que visa ocupar 200 vagas para homens e mulheres. O salário é de R$2.449,13, sendo R$1.749,38, mais 40% de acréscimo de periculosidade, em jornada de 40 horas semanais. Para concorrer às vagas é preciso: nível médio, ter de 18 anos a 35 anos completos no primeiro dia do período de inscrição, ou seja, 16 de outubro e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B.
Das 200 vagas ofertadas no edital, 150 são de ampla concorrência e 50 para candidatos do regime de cotas: 40 para negros (pretos ou pardos) e dez para pessoas com deficiência.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.