O concurso do Ministério Público do Rio de Janeiro contabiliza 59 mil inscrições na fase preliminar. Essa seleção disponibiliza vagas para os cargos de técnicos e analistas.
A informação sobre o número de inscritos foi divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É importante ressaltar que este total refere-se à lista inicial dos candidatos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Assim, o número pode sofrer alterações até a publicação do resultado definitivo pela organizadora, de acordo com a demanda de candidatos por vaga.
No total, o Ministério Público do Rio de Janeiro está oferecendo 87 vagas imediatas, sendo 55 destinadas a técnicos e 32 a analistas.
Confira a distribuição das vagas a seguir:
Nível médio:
- Técnico do Ministério Público - área: Administrativa: 54 vagas;
- Técnico do Ministério Público - área: Notificação e Atos Intimatórios: 1 vaga.
Nível superior:
- Analista do Ministério Público - área: Administrativa: 10 vagas;
- Analista do Ministério Público - área: Administrativa - especialidade em Tecnologia da Informação (TI): 8 vagas;
- Analista do Ministério Público - área: Processual: 14 vagas.
Para o cargo de técnico, é necessário ter o diploma de conclusão do ensino médio ou um curso técnico equivalente.
No que diz respeito ao cargo de analista, as oportunidades na área Administrativa são voltadas para graduados em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito ou Engenharia de Produção.
Para a função de analista em Tecnologia da Informação, é exigido diploma superior em Engenharia ou Tecnologia da Informação. Por fim, para o cargo de analista na área Processual, é imprescindível ter formação superior em Direito.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.