Piracicaba tem 180 novas oportunidades

26/04/2017 19h01 - Atualizado em 26/04/2017 22h46

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), anunciou novas 180 oportunidades para oito cursos gratuitos de qualificação. As inscrições começam no dia 10 de maio, na sede da Pasta, e o início das aulas deve acontecer em 5 de junho.

São oportunidades para designer de sobrancelha; eletricista predial e residencial; encanador; martelinho de ouro (funilaria); NR35; padeiro; pedreiro azulejista; porteiro e vigia.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

As vagas são limitadas e darão prioridade aos desempregados que buscam colocação ou recolocação no mercado de trabalho. É importante lembrar que 10% são reservadas para pessoas com deficiência.

Os participantes receberão material didático, lanche e vale-transporte. O convênio foi aprovado em reunião da Comissão Municipal de Emprego (ComEmprego). Esse é o sexto lote de cursos realizados por meio da parceria entre as instituições.

Os cursos de designer de sobrancelha; eletricista predial e residencial; encanador, padeiro e pedreiro azulejista para pessoas com, no mínimo, 16 anos.

É necessário residir em Piracicaba e ter ensino fundamental incompleto (a partir da antiga 5ª série). No momento da inscrição, o interessado deve levar carteira de trabalho original, RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência atual, original e cópia.

Os cursos de martelinho de ouro (Funilaria); NR35 e porteiro e vigia são para pessoas a partir de 18 anos.

Para se inscrever, é necessário residir em Piracicaba e ter ensino fundamental incompleto (a partir da 5ª série). O interessado deve levar carteira de trabalho (original), RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência atual (original e cópia).

"O principal objetivo do projeto, iniciado em 2015, é oferecer ferramentas, sobretudo para que desempregados se qualifiquem e possam entrar ou voltar ao mercado", disse o presidente da Acipi.

O secretário de Trabalho e Renda, Evandro Evangelista, ressaltou os impactos positivos dos cursos. -O mercado está cada vez mais exigente em relação à qualificação. Esperamos preencher as vagas em um curto espaço de tempo e, assim, devolver ao mercado pessoas mais qualificadas.

Os cursos têm apoio da ComEmprego (Comissão Municipal de Emprego) e do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), assim como de sindicais patronais e de trabalhadores da cidade.

A Semtre fica Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 700, no Centro, antigo prédio do Senac.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br