O concurso da Polícia Civil do estado de São Paulo foi suspenso até segunda ordem, pois em 22 de abril de 2019 será julgada a possibilidade de suspensão definitiva ou continuidade do mesmo, segundo a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Esse concurso era destinado ao preenchimento do cardo de delegado, sendo que a sua suspensão se deu devido a falta de acesso dos candidatos aos espelhos do cartão resposta da prova discursiva, que não permitiu a eles a chance de recorrer das decisões finais dessa prova.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
De acordo com o processo, o direito constitucional dos candidatos foram violados, por isso, o juiz Alberto Munoz decidiu suspender o concurso e fazer um julgamento formal para se tomar uma decisão definitiva. Mesmo com essa decisão, segundo informações da própria Polícia Civil, o concurso terá continuidade através de um mandado de segurança.
Contudo, dependendo da decisão do dia 22, o concurso pode ser suspenso de forma definitiva em relação aos resultados das provas discursivas.
O concurso público em questão ofertou 250 vagas para delegados, com salários de R$9.507,77, e exigências de que os candidatos possuíssem graduação em Direito, experiência de pelo menos 2 anos na atividade jurídica e CNH na categoria B.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.