O edital de divulgação da primeira fase do concurso DPE-SP já foi divulgado e os candidatos ao cargo de defensor público podem conferir o local e horário das provas escritas.
A prova escrita é a primeira fase do concurso DPF-SP e acontecerá na Universidade São Judas, localizada na Mooca, na Rua Taquari, n°546, São Paulo. Os portões serão fechados às 9 da manhã, os candidatos terão até 4 horas para concluir a prova.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os candidatos aprovados nessa etapa ainda terão mais duas etapas pela frente, sendo que elas já têm data marcada. A segunda prova escrita será aplicada no dia 8 de junho, no período da tarde. A terceira prova escrita tem data marcada para acontecer no dia 9 de junho de 2019.
A quantidade de questões cobradas na terceira prova a será a mesma das anteriores, porém, as disciplinas serão Direito Civil, Direitos Humanos, Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado.
O concurso DPE-SP recebeu mais de 9 mil inscrições, estatística divulgada pela Fundação Carlos Chagas.
Do total de inscritos, 795 concorreram como negros ou indígenas e 184 concorreram como deficientes. Todo o restante disputou as vagas em ampla concorrência. O concurso será composto por prova objetiva e mais prova oral e de títulos para as últimas fases, ainda sem data definida.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.