Foi homologado na última segunda-feira (20) pelo TRT de São Paulo, o concurso para analista judiciário e técnico, em uma decisão unânime dos desembargadores responsáveis. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo haver prorrogação por mais dois anos.
Com a homologação, os primeiros colocados já podem ser convocados para seus cargos. Os candidatos aprovados para a área de segurança ainda passarão por curso de formação, o representante do TRT-SP responsável pela gestão de pessoas já havia adiantado que a homologação sairia em 2019.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Segundo, Eduardo Antonio Engholm Cardoso, secretário de gestão de pessoas do TRT-SP, depende apenas da disponibilidade orçamentária para fazer as novas convocações, a intenção é prover o maior número de vagas possível.
Foram ofertadas 320 vagas para os cargos de técnicos e analistas, sendo que para concorrer a uma das vagas, é necessário possuir ensino médio completo ou superior, dependendo do cargo. Os aprovados receberão salário de até R$12.742,12, mais benefícios como plano de saúde, auxílio-transporte e auxílio-alimentação de R$884,00.
O total de inscritos registrados foi de 161.453, sendo 85.131 apenas para o cargo de técnico administrativo, disputando um total de 144 vagas.
Foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico a pontuação do resultado final do concurso para analistas e técnicos, o documento foi divulgado no mês de março.
Os resultados foram divididos em três listas: uma de pessoas com deficiência, uma com pessoas negras e uma de ampla concorrência. A Fundação Carlos Chagas divulgou também as respostas aos recursos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.