Foram quase 17 mil candidatos inscritos para o concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para o cargo de promotor substituto, essa informação foi divulgada pelo próprio órgão em um programa exibido via internet.
O promotor de Justiça Marcio Francisco Escudeiro Leite falou no programa "Fala MPSP", no YouTube, sobre as mudanças da data da prova objetiva que ocorreram no último dia 03, agora as provas serão aplicadas no dia 21 de julho.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O promotor afirmou que tem que ter compromisso para passar na prova, só não passa quem desiste, tem que ter objetivo e se organizar para fazer seus estudos. Para ser aplicada no dia 21 de julho, a prova objetiva será antes retificada. A prova estava prevista para ocorrer no dia 30 do mês de junho.
A prova escrita também já tem data marcada para ser aplicada, será no dia 01 de setembro. Os locais e horários serão divulgados no site do MP-SP. A prova será composta por 100 questões.
Um promotor tem salário inicial de R$24.818,71, podendo chegar a R$30 mil com as progressões na carreira. Publicado em março, o edital para o concurso MP-SP oferta 80 vagas para o cargo de promotor substituto e mais formação de cadastro reserva.
Para concorrer ao cargo de promotor é necessário possuir nível superior em Direito e experiência mínima comprovada de três anos na área jurídica. O período de inscrição foi até o dia 25 de abril.
O concurso será valido por dois, sendo prorrogável por período igual.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.