As provas da terceira etapa do concurso DPE-SP foram adiadas após um erro da organizadora. As provas iriam ocorrer no último domingo, dia 9.
O comunicado foi divulgado oficialmente pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, em suas redes sociais. Esse erro ocorreu porque ao entregar as avaliações da segunda prova um candidato recebeu o caderno de rascunho da terceira prova escrita, que seria realizada no dia posterior.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A Defensoria Pública de São Paulo falou sobre o ocorrido e comunicou o adiamento das provas no início da noite do sábado, 8.
A nova data da realização da terceira etapa ainda não foi divulgada.
A segunda prova foi composta por oito questões dissertativas, sendo duas de cada uma das seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos difusos e coletivos, além do Direito da Criança e do Adolescente.
Na terceira prova, seriam cobradas também oito questões, mas dessa vez cobrando Direitos Humanos, Direito Civil, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública do Estado e Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.
Foram ofertadas 40 vagas para o cargo de defensor, além da formação de um cadastro de reserva. O documento foi publicado em 16 de fevereiro desse ano.
Para concorrer, os candidatos devem ter bacharelado em Direito e experiência de prática jurídica de, pelo menos, três anos comprovadas.
A remuneração inicial é de R$12.720, que pode aumentar com os benefícios.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.