As provas para o concurso Metrô-SP devem ocorrer no próximo domingo (13) de outubro e mais de 8 mil candidatos foram convocados para os exames, a banca organizadora do concurso será a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Foram registradas 8.806 inscrições, sendo 7.001 para concorrerem as duas vagas de agente de segurança metroviária I para o sexo masculino, a concorrência chegou a 3.500 candidatos por vaga. Duas vagas são destinadas ao sexo feminino na mesma área e teve 1.805 inscrições registradas, a concorrência ficou em 902 candidatos por vaga.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os locais e horários de provas podem ser conferidos no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). As provas serão aplicadas na cidade de São Paulo, os portões serão fechados às 09 horas e os candidatos devem se apresentar com antecedência mínima de meia hora.
São ofertadas no concurso Metrô-SP um total de quatro vagas para o cargo de agente de segurança metroviária I, sendo duas para cada sexo, os aprovados receberão salário de R$3.075,16. Para concorrer a uma das vagas foi exigido nível médio de escolaridade, altura mínima de 1,65m para as mulheres e 1,70m para os homens.
Os aprovados no concurso Metrô-SP devem cumprir jornada de trabalho 40 horas semanais, em turnos de entre 4h e 1h e o regime de contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho.
Os agentes ainda podem desempenhar uma atribuição acessória, ela permite dirigir e operar viaturas e outros equipamentos, mas para isso, eles devem possuir CNH na categoria D, onde os receberão um adicional correspondente, que pode melhorar os rendimentos consideravelmente.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.