Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Concurso MP - MG divulga resolução de provas para Promotor

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

Houve a divulgação da resolução preliminar do Concurso MP-MG, em que as avaliações objetivas de 1ª etapa tiveram realização no dia 24. O Ministério Público do Estado de Minas Gerais observa a contratação de novos promotores de Justiça substitutos.

Os concorrentes que não concordarem com as resoluções publicadas pela organizadora podem interpor recursos. O período para contestar já tem abertura e estará disponível até dia 29 de novembro.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

As interposições terão aceite de modo exclusivo pelo endereço eletrônico da Fundep, a banca organizadora do concurso MP-MG. Qualquer pedido feito por outra maneira ou exterior ao padrão estabelecido terá indeferimento. Há a necessidade de ter clareza, consistência e objetividade para elaboração do pedido.

A avaliação inicial do Concurso de promotor, também chamada como prova preambular, teve aplicação em 24 de novembro, com teor eliminatório e classificatório. O teste ocorreu no período matutino, no horário das 8h às 12h.

A 2ª fase do Concurso do Ministério Público de Minas Gerais já apresentou dia marcado, tendo realização somente para os aptos em primeira etapa. Os testes terão realização nas datas de 8 e 9 de fevereiro de 2020, no período das 8h às 11h e de 14h às 17h, em local a ter divulgação.

Os dias já têm atualização com retificações recentes, porque, de forma inicial, as avaliações ocorreriam nas datas de 21 e 22 de março de 2020, de acordo com previsão em edital de abertura. Na 2ª etapa, os concorrentes devem proceder peça processual ou dissertação sobre um assunto com abranger do programa, que terá o valor de 4 pontos.

Posteriormente a isso, ainda terá uma avaliação discursiva, com 3 questões dissertativas, tendo o valor de 2 pontos cada. Demais fases são:

- terceira fase: exame psicotécnico e exames de higidez física e mental; além de sindicância da vida pregressa e investigação social; de teor subsidiário;
- quarta fase: provas orais, de caráter eliminatório e classificatório;
- quinta fase: avaliação de títulos, de teor classificatório.

Divulgado no mês de setembro, o edital de abertura observa o preenchimento de 50 oportunidades de promotor de Justiça substituto. Os critérios exigidos são o bacharel em Direito e, no mínimo, 3 anos de exercício jurídico. O contrato será realizado sob regime estatutário, garantindo estabilidade. Os vencimentos iniciais são de R$30.404,42.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br