O resultado oficial do Concurso Público Polícia Civil, do Estado de São Paulo, para o cargo de Escrivão teve homologação no último dia 5, terça-feira, através da Segurança Pública de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos. A notícia foi publicada no Diário Oficial do Estado.
O Concurso possui validade de 24 meses, podendo ser prorrogado por mais dois anos pelo Governo, dependendo da necessidade de convocação de funcionários. No período em que a seleção é válida, a PC-SP poderá chamar candidatos que tenham sido aprovados para preencher as vagas de Escrivães.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A oferta inicial do Concurso Público Polícia Civil de São Paulo foi de 800 oportunidades para funções, devendo possuir grau de ensino superior em qualquer especialidade. O salário de início é R$ 3.743,98. O grande empecilho para que os candidatos aprovados pudessem ser convocados, era a homologação.
Após essa regulamentação do Secretário de Segurança, a convocação dos aprovados para o Curso de formação Técnico-Profissional, na Acadepol (Academia de Polícia), deve acontecer logo.
De acordo com o Secretário Executivo da Corporação, Youssef Chahin, até o fim do ano, todos os candidatos que conquistaram a aprovação no Concurso, precisam dar início as aulas na Acadepol. Informou também, que até o mês de novembro, serão realizadas chamadas para as funções de grau de ensino superior, que além de Escrivão, são para os cargos de Delegado e Investigador.
As convocações serão conforme a precisão da Secretaria de Segurança Pública, seguindo a lista classificatória. Os locais de lotação ainda não foi decidido. Entretanto, todas as áreas de São Paulo serão lotadas.
A intenção do Estado era que 1.100 concorrentes das funções de grau de ensino médio, iniciassem na Academia de Polícia (Acadepol) no mês de outubro. Ou seja, Agente Policial, Agente de Telecomunicações, Auxiliar de Papiloscopista e Papiloscopista Policial. Mas ainda não aconteceu.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.